3º CinePitching da Apaci e Spcine registra melhor edição do evento já realizada

Na última semana, entre os dias 23 e 24 de outubro, foi realizada a 3ª edição do CinePitching – a melhor já registrada. Organizado pela Apaci com co-realização da Spcine, contando ainda com o apoio da Bravi e Siaesp, o evento recebeu 230 pessoas, sendo 28 representantes de distribuidoras, 26 de canais de TV e VoD e oito de produtoras, além de 150 participantes que apresentaram seu projetos e participaram de palestras e workshops.

O terceiro CinePitching promoveu cerca de 360 rodadas de negócios, sendo 181 voltadas às produções de cinema e outras 161 de televisão, além dos pitchings de estudantes para os produtores regionais – iniciativa inédita desta edição. Entre os distribuidores, players e produtores presentes estavam Downtown, Elo, Encripta, Globo Filmes, Imagem Filmes, O2 Play, Pramount, Paris Filmes, Sony Pictures, Vitrine, Arte 1, Canal Brasil, Discovery, Fox, Globosat, Looke, Turner, TV Cultura, Viacom, Academia de Filmes, Gullane e Moonshot, entre outras.

Entre os projetos que encontraram parcerias por meio das edições anteriores do CinePitching estão os documentários "Amazônia, a Nova Minamata", de Jorge Bodanzky, e "Quando o Brasil Era Moderno", de Fabiano Maciel, ambos com distribuição da O2 Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui