MAX 2020 apresenta possibilidades de financiamento para produções audiovisuais brasileiras

Nomes de destaque do mercado audiovisual brasileiro estarão na 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo – totalmente virtual – entre os dias 16 e 19 de novembro. A programação do evento inclui Rodadas de Negócios, sessões de pitching e debates online para falar sobre parcerias, tendências de mercado, políticas e investimentos. As inscrições gratuitas para as palestras podem ser feitas pelo site.

Nesta edição, as fontes de financiamento para as produções audiovisuais serão discutidas nos painéis "Show me the Fund" e "Propostas ao Setor Audiovisual" e na sessão Diálogos com o tema "Atualização do Momento Político do Audiovisual".

Realizado pelo Brazilian Content, Projeto Paradiso e Cinema do Brasil, o painel "Show me the Fund" (dia 17, a partir das 16h30) apresenta o primeiro mapeamento de fundos de investimentos voltados para a produção independente brasileira, com informações e detalhes sobre a origem dos recursos, atratividade, formas de acesso e perfil das chamadas.

Na visão de Mauro Garcia, Presidente Executivo da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), o projeto de mapeamento pretende buscar alternativas internacionais aos mecanismos de fomento no Brasil: "Abrimos uma janela de oportunidades pelo mundo e vamos apresentar no painel essa pesquisa com 50 fundos de todos os continentes, inclusive da América Latina. Todos permitem coprodução e alguns países como a Alemanha, por exemplo, possuem mais de um fundo disponível".

Já o diálogo "Atualização do Momento Político do Audiovisual" (dia 18, a partir das 15h55) trará um panorama sobre o momento político do setor, incluindo as atuações, riscos, oportunidades e os principais pontos que precisam ser acompanhados pela produção brasileira independente.

E no painel "Propostas ao Setor Audiovisual" (dia 18, a partir das 16h30), os convidados farão uma análise do atual momento da indústria brasileira e debaterão gargalos do setor e propostas para retomada do crescimento, com foco no aumento da presença nas telas e atração de investimentos para alavancar a sustentabilidade no mercado.

A programação completa do evento está no site. Todas as palestras são abertas ao público e os interessados podem se inscrever gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui