Canais infantis se unem para ação especial do "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência"

Em homenagem ao "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência", alguns dos maiores canais voltados ao público infantil se uniram para realizar uma ação especial para a data. Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, às 20h, Nickelodeon, Cartoon Network, Discovery Kids, Disney (Disney Channel, Disney Junior, Disney XD), PakaPaka e YouTube Kids transmitem, simultaneamente, o curta-metragem "IAN: uma história que vai nos mobilizar".

A animação, que está concorrendo para ser indicada ao Oscar de 2019, é uma história sobre a formação de crianças sensíveis, solidárias e livres de preconceitos. Criado pela produtora de Juan José Campanella para a Fundação IAN, o curta procura influenciar positivamente o modo de se relacionar com pessoas portadoras de deficiências especiais, valorizando as diferenças, respeitando e construindo uma sociedade mais inclusiva.

A trama é baseada na história real de Ian, um menino de 10 anos que quer conquistar o mundo através de uma mensagem de amor. Com a ajuda de Sheila, sua mãe, e da presidente da Fundação IAN, ele busca cumprir esse desejo transformando a dor em ação para derrubar barreiras de isolamento que sofrem as pessoas – especialmente as crianças – com deficiência. Dessa forma, Sheila se aproximou da produtora (a MundoLoco CGI) que acabou colocando em imagens os sentimentos por trás da trajetória de Ian.

O curta foi criado por Gastón Gorali, produzido por Juan José Campanella e dirigido por Abel Goldfarb. Trata-se de uma combinação de animação 3D e stop motion com modelos reais feitos de materiais recicláveis e tecnologia digital de última geração. Além da possibilidade de concorrer ao Oscar, ele já recebeu numerosas indicações, como no Los Angeles Short Films Festival, com o prêmio "Mejor Animación", e "Best Animation" no 'Delhi Shorts International Film Festival, na Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui