Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) É Tudo Verdade prorroga prazo para inscrições

É Tudo Verdade prorroga prazo para inscrições

Foi prorrogado até o próximo 9 de dezembro o prazo para inscrições de documentários brasileiros e internacionais visando a participar do É Tudo Verdade 2023 – 28º Festival Internacional de Documentários. Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o mais importante evento dedicado à produção não-ficcional na América do Sul será realizado entre 13 e 23 de abril, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, de forma presencial. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site

É exigido ineditismo absoluto no país para os longas e médias-metragens documentais candidatos a disputar a mostra competitiva nacional. Não há exigência de ineditismo para a competição de curtas-metragens brasileiros, mas a seleção dará preferência a produções inéditas. O mesmo critério de ineditismo vale para a seleção de títulos nacionais para as Sessões Especiais e a mostra informativa O Estado das Coisas. Só serão válidas as inscrições de produções internacionais totalmente inéditas no Brasil.

A convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o É Tudo Verdade tornou-se um evento classificatório para o Oscar. As produções vencedoras das disputas de melhor documentário brasileiro de longa-metragem e de curta-metragem, assim como as vitoriosas nas competições de melhor documentário internacional de longa-metragem e de curta-metragem, adquirem automaticamente o direito de inscrever-se para as disputas do Oscar de melhor documentário de longa-metragem e de curta-metragem. Desde 2020, o É Tudo Verdade tornou-se também um parceiro oficial do Festival de Cannes na organização de Cannes Docs no Mercado do Filme do evento francês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile