Globo prepara cobertura especial para a final brasileira da Libertadores

(Foto: Divulgação/ TV Globo)

Neste sábado, dia 30 de novembro, a partir das 17h, Atlético-MG e Botafogo decidem o título da Copa CONMEBOL Libertadores no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo terá transmissão da TV Globo para todo o país, com a narração de Luis Roberto e os comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. Muito antes de a bola rolar a final já será assunto, tanto na própria TV Globo quanto no sportv. Desde a última quinta-feira, 28, os programas esportivos já estão sendo ancorados diretamente da cidade que receberá o confronto, com reforços na equipe. Ídolo botafoguense, Loco Abreu também marca presença da transmissão do pré-jogo de 55 minutos da TV Globo no sábado, fazendo entradas ao vivo, diretamente do gramado, ao lado da comentarista Ana Thaís Matos. Por conta da decisão do principal torneio do continente sul-americano, excepcionalmente neste sábado a novela "Cabocla", a "Sessão De Sábado" e a novela "Garota do Momento" não serão exibidas. 

Também no dia do jogo, o "Aquecimento sportv" terá duas horas de duração, ao redor do estádio, sob o comando de Luiz Carlos Jr. e dos comentaristas Ledio Carmona e Richarlyson, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG. O trio acompanha a chegada das delegações finalistas e das torcidas mineira e carioca ao estádio, além de analisar as escalações e a campanha das equipes brasileiras para chegar nesta final e interagir com o narrador Jader Rocha e com os comentaristas Grafite e Henrique Coelho, que estarão no estúdio, no Rio de Janeiro. Além do "Seleção sportv", o "Troca de Passes" e o "Tá Na Área" também contarão com participações diretamente da capital argentina desde quinta. Na sexta, o mesmo acontece com o "Redação sportv". 

Na TV Globo, as edições mineira e carioca do "Globo Esporte" também serão exibidas na capital argentina, sob o comando de Maurício Paulucci e Alex Escobar, respectivamente, com as participações dos comentaristas Ana Thais Matos, Caio Ribeiro, Richarlyson e Roger Flores. No domingo, 1º, Barbara Coelho apresenta o "Esporte Espetacular" de Buenos Aires, assim como Paulucci, responsável pelo bloco regional mineiro do programa.

Além de todo o time de narradores, comentaristas e apresentadores envolvidos nesta cobertura especial, a Globo contará com sete equipes de reportagem ao longo destes dias na Argentina, com nomes como Carlos Gil, Guto Rabêlo, Marcelo Courrege, Raphaela Potter, Richard Souza, Roger Casé e o correspondente Raphael Sibilla. 

Enquanto o clube mineiro busca o bicampeonato do torneio – venceu em 2013 –, os cariocas estão atrás de uma conquista inédita na história do clube. Se o confronto terminar empatado no tempo normal, haverá uma prorrogação de 30 minutos. Caso a igualdade no placar persista, o campeão da Libertadores deste ano será conhecido após uma disputa por pênaltis. 

O ge também conta com lives diárias do "Central do ge" até o dia do confronto, trazendo análises, entrevistas e informações direto de Buenos Aires. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui