Record vence "Rei da Espanha", premiação de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa

Nesta quarta-feira, 30 de janeiro, a Record saiu vitoriosa do Prêmio Rei da Espanha, que é considerado um dos principais de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa. A reportagem "Piratas da Amazônia", exibida em 2018 pelo "Câmera Record", foi consagrada pela categoria "Televisão".

Na matéria, foram revelados detalhes inéditos do sequestro de um casal de americanos na região amazônica – em entrevsta exclusiva, Adam e Emily contaram aos repórteres informações até então desconhecidas. O jornalístico também acompanhou a operação da Polícia Civil para prender um dos criminosos envolvidos no assalto, mostrando como agem as quadrilhas piratas que assustam os ribeirinhos.

A equipe de profissionais responsável pela reportagem é formada por Marcos Hummel, Daniel Motta, Marcelo Magalhães, Domingos Meirelles, Caio Laronga, Lucas Augusto, Carlos Francisco, Victor Haar, Pablo Soares, Demètrius Argyriou, Rafael Ramos, Renan Larangeira, Fabio Martins, Anna Paula Mello, Renata Garofano, Mateus Munin, Gustavo Costa, Pablo Toledo e Rafael Gomide. Ela foi produzida pelo Núcleo de Reportagem Especial da Record TV que tem Rafael Gomide como chefe de redação e Pablo Toledo como editor-chefe.

Esta é a segunda vez que a emissora recebe o troféu – a primeira conquista foi em 2016, com "As Eternas Escravas", exibida pelo "Repórter Record Investigação". Ambas as reportagens premiadas foram produzidas pelo mesmo núcleo de reportagem especial da empresa.

Rei da Espanha

A premiação aconteceu nesta quarta-feira, 30/01, em Madrid, Espanha. O júri internacional é integrado por sete pessoas que, juntas, avaliaram na sede central da Agência EFE os 200 trabalhos procedentes de 18 países que concorreram na edição deste ano – que é a 36ª da premiação.

As categorias são: Imprensa, Rádio, Televisão, Fotografia, Jornalismo Digital, Jornalismo Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Os Prêmios Internacionais Rei da Espanha de Jornalismo são convocados pela EFE e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), organização do Ministério das Relações Exteriores. A Colômbia foi o país com mais indicados aos prêmios desta edição – 48 ao todo. Na sequência, aparecem Espanha, 33; Brasil, 24; e Argentina, 23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui