Série "Arte Brasileira Quadro a Quadro" está disponível online

Os produtores Nathalie Felippe e Marcos Guttmann, da série "Arte Brasileira Quadro a Quadro", liberaram um link para que o público possa assistir gratuitamente à produção online. A ação tem como objetivo dar uma nova opção de entretenimento durante o isolamento social recomendado para conter a pandemia de Covid-19. 

"Arte Brasileira Quadro a Quadro" é uma série de seis episódios que aborda obras de um período não muito conhecido e falado da Arte brasileira, o Pré-Modernismo. Baseada no livro do historiador de arte Rafael Cardoso, "Arte Brasileira em 25 Quadros", o programa parte da análise de obras do período de 1790 a 1930 para falar de temas que permeiam a atualidade, como igualdade de gênero, feminismo, racismo, identidade cultural, preservação do meio ambiente, emigração e moralismo na arte, entre outros. 

A série foi exibida originalmente pelo canal Arte1 em 2017 e conta com a direção de Marcos Guttmann e Fabiano Maciel. 

1 COMENTÁRIO

  1. O documentário "Arte Brasileira Quadro a Quadro" é extraordinário pela extensão e profundidade da pesquisa , pelas imagens primorosas e pelo.brilho das análises. No entanto, é o primeiro documentário em que vejo a música alta competindo com a narradora. E isso está presente o tempo todo. Uma lástima. Uma pena diante da magnitude do trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui