LATC apresenta nova publicação com artigos sobre políticas públicas da indústria audiovisual

O Latin American Training Center – LATC anuncia a publicação de um novo e exclusivo livro, bilíngue em inglês e espanhol, sem fins lucrativos: "The Audiovisual Public Policy Landscape in Latin America" ("O panorama das políticas públicas audiovisuais na América Latina"). Patrocinada pela Olsberg SPI, a publicação está disponível gratuitamente para download em formato e-book nos sites do LATC e da Olsberg SPI

O livro reúne uma coletânea de artigos de autoria de um grupo de personalidades experientes e renomadas do setor público e privado de todo o hemisfério, bem como da Espanha, sobre questões atuais, essenciais e muitas vezes controversas de políticas públicas da indústria audiovisual. 

"Nos últimos anos, o setor audiovisual tem sido o foco de muitas políticas governamentais em todo o mundo. No entanto, agora que o mundo planeja sua recuperação após um desafio econômico e social sem precedentes, percebe-se que o setor audiovisual pode dar um impulso econômico imediato aos países e regiões que buscam soluções", pontua Jonathan Olsberg, presidente executivo da Olsberg SPI. "Esta notável publicação certamente preenche um importante vazio, pois é uma enciclopédia virtual de informações, ideias e soluções que abordam as principais questões e oportunidades a serem encontradas no setor audiovisual atual: certamente na América Latina, mas também, em muitos casos, em todo o mundo. Os autores são um grupo distinto e com visão de futuro que fornece insights confiáveis e úteis para muitos dos principais interessados, profissionais e formuladores de políticas que estão focados em como garantir que este próspero setor maximize seu potencial", completa. 

De acordo com Steve Solot, presidente do LATC, "Nunca antes os reguladores e legisladores do setor público latino-americano enfrentaram uma lista tão diversa e urgente de temas para fornecer um marco legal e legislativo seguro, e uma estratégia de longo prazo para indústrias audiovisuais sustentáveis em seus países. Assim, esta nova coletânea de 20 artigos, de autoria de personalidades experientes e renomadas do setor público e privado sobre temas atuais e essenciais de políticas públicas da indústria audiovisual, é ao mesmo tempo oportuna e relevante. Da mesma forma que as publicações anteriores do LATC, esperamos que ela seja um recurso útil para formuladores de políticas, legisladores, advogados, investidores, produtores, distribuidores e demais profissionais da indústria audiovisual, de forma a promover o objetivo comum de expansão da indústria audiovisual latino-americana no contexto global". 

Entre os autores de artigos do livro, estão Vera Zaverucha, consultora de legislação audiovisual brasileira; Felipe Buitrago, Ministro da Cultura da Colômbia; Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI; Fabio Lima, fundador e CEO da Sofa Digital; e Giancarlo Nasi Cañas, Vice-Presidente da Federação Ibero-americana de Academias de Artes e Ciências Cinematográficas – FIACINE. 

O lançamento do livro "The Audiovisual Public Policy Landscape in Latin America" marca a segunda etapa do novo foco da OlsbergSPI na América Latina, após o lançamento de seu Diagnóstico de Políticas Públicas Audiovisuais, serviço de consulta gratuita de uma hora de duração para entidades do setor público da América Latina, que oferece uma oportunidade para discutir todos os aspectos da estratégia audiovisual de um país ou estado com os especialistas da empresa, e identificar como ela pode ser melhorada ou atualizada. O prazo de solicitação de consultas foi prorrogado para até 30 de maio de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui