Série em animação será lançada de forma gratuita e culmina em espetáculo infantojuvenil no Rio de Janeiro

Uma menina que, de tanto deixar as coisas caírem, um dia ouve de sua avó: "Menina, parece que você tem a mão furada!". O buraco na mão, então, torna-se real e enorme. Enquanto as coisas continuam caindo pelo buraco criado em sua mão, a menina busca respostas sobre a sua existência na ancestralidade e no tempo que gasta junto com as coisas do mundo.

É a partir dessa narrativa que a série audiovisual "A Menina com um buraco na mão" foi desenvolvida. Composta por três episódios, a série mistura técnicas de stopmotion e pixelation. Os dois primeiros episódios já foram exibidos em festivais. A série foi convidada para a Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio de 2022.

O terceiro e último episódio será lançado no Youtube no dia 8, sexta-feira, e ficará disponível nos dias 9 e 10 de abril, sábado e domingo, junto com os episódios 1 e 2 da série como uma oportunidade de crianças de todo o país conhecerem a obra em sua versão audiovisual de forma gratuita.

Teatro

Já o espetáculo teatral infantojuvenil acontece entre os dias 14 e 17 de abril, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, e de 21 a 24 de abril, no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, ambos no Rio de Janeiro. A idealização é de Alice Cruz e Sergio Kauffmann, que também assinam a dramaturgia em parceria com Elisa Ottoni. A direção é de Sergio Kauffmann e a direção musical de Rafael Lorga. O projeto foi contemplado pelo Prêmio FUNARJ de Montagem Teatral 2021. O Teatro Glaucio Gill e o Teatro Arthur Azevedo são espaços da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui