Plataforma Gente lança estudo sobre hábitos de consumo de música no Brasil

A Plataforma Gente, do Grupo Globosat, produziu mais um estudo inédito – desta vez, o tema gira em torno dos hábitos de consumo de música no Brasil. O estudo "Music Moods", produzido pelo Multishow em parceria com a Box 1824, tem como objetivo mapear esse consumo e apontar novos comportamentos por meio de um comparativo histórico evolutivo.

A pesquisa parte do ponto de que a maneira como as pessoas se relacionam com a música e os meios que a levam até ela mudaram bastante nos últimos anos. A balança entre motivações de consumo, liberdade de escolha e oferta de canais e plataformas virou uma constante na realidade das indústrias fonográficas e tecnológicas – ambas buscando atingir o público. Conclui-se que, atualmente, "a hipertecnologia se infiltra de modo natural e assimilado no dia a dia, fazendo com que as pessoas se distanciem da própria escolha dos conteúdos que consomem – filmes, séries, vídeos, canais – e principalmente música.". Apesar disso, foi constatado ainda que as pessoas estão dando um passo para trás e questionando a validade de deixar a máquina tomar decisões por elas, afastando-as do que de fato elas projetam e desejam para si mesmas aqui e agora. Inaugura-se, então, uma nova era: as pessoas integram mais conscientemente as tecnologias às suas vidas e estas passam a ser mais humanizadas.

O material completo, chamado de "Na batida do coração e da máquina", está disponível na íntegra, com acesso gratuito, no site da plataforma. Há ainda a possibilidade de fazer download de um resumo do estudo em PDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui