Bolsonaro cancela lista de diretores substitutos para a Ancine

Edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira, 30, trouxe Decreto do presidente Jair Bolsonaro cancelando outro Decreto publicado mais cedo no DOU que indicava três servidores da Ancine para compor a lista de substituição da sua Diretoria Colegiada.

As indicações canceladas foram de Mauro Gonçalves de Souza, primeiro substituto; Tiago Mafra dos Santos, segundo substituto e Jorge Luis da Rosa Gomes, terceiro substituto.

Não se sabe ainda os motivos que fizeram Bolsonaro cancelar as indicações dos três servidores. Há especulações de que a decisão foi fruto de acordo político. Mas nada foi confirmado.

Ainda na edição do DOU que saiu mais cedo, nesta sexta, Bolsonaro enviou ao Senado as indicações de Vinicius Clay Araujo para o cargo de Diretor na vaga decorrente do término do mandato de Alex Braga Muniz em 14 de maio de 2021; e Alex Braga, que foi diretor da agência e assumiu a presidência interinamente quando Christian Castro foi afastado, para o cargo de Diretor-Presidente, com mandato iniciando a partir de 20 de outubro de 2021, decorrente do término do mandato de Christian de Castro Oliveira, que renunciou. As indicações de Clay e Alex Braga continuam com validade.

Na mesma mensagem que indicou Clay e Alex Braga, o governo pede ao Senado a retirada de tramitação da Mensagem nº 59, de 20 de fevereiro de 2020, com a indicação de Edilásio Santana Barra, exercer o cargo de Diretor da agência, na vaga decorrente da renúncia de Mariana Ribas da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui