Novos nomes do MMA são os protagonistas da nova temporada de "Nascidos Para o Combate"

Quatro novos nomes do MMA, destaques do cenário internacional, são os protagonistas da quinta temporada da série "Nascidos para o Combate", que estreia na segunda-feira, dia 3 de maio, às 21h no Combate. Parceria do canal com o UFC, com produção da Mixer Films, a série mostra as trajetórias de Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca;  Amanda Ribas, Charles do Bronx; e Raoni Barcelos. Depoimentos dos atletas e de seus familiares e treinadores refazem a trajetória de cada um, dos primeiros passos nas artes marciais até a chegada ao octógono do UFC.  

"Além dos principais eventos de luta, nosso objetivo é oferecer conteúdos de qualidade, que também sirvam de inspiração para nossos assinantes e fãs de lutas. A quinta temporada da série 'Nascidos para o Combate' torna conhecidas histórias inspiradoras de alguns dos novos nomes do MMA brasileiro", diz Rafael Gruenbaum, Head de Lutas & Canal Combate. 

Protagonista do primeiro episódio, a mineira Amanda Ribas tem as artes marciais no sangue. Aos dois anos, começou a ter aulas de jiu-jitsu com seu pai, o treinador e mestre da modalidade Marcelo Ribas. Aos 15, teve a oportunidade de treinar judô e se classificou para as seletivas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. As lesões afastaram Amanda do sonho de uma medalha olímpica, mas aproximaram a atleta da elite do MMA mundial.  

O segundo episódio, no dia 10 de maio, traz o peso-leve Charles do Bronx. Criado em uma comunidade de São Paulo, o jovem encontrou refúgio no jiu-jitsu, esporte que começou a praticar aos 12 anos. Em sua estreia no UFC, em 2010, Charles conquistou o bônus de "Finalização da Noite" após vencer Darren Elkins com uma chave de braço. De lá para cá, foram muitas vitórias dessa forma, que garantiram a ele o recorde finalizações da história do UFC (14). Agora, Charles se prepara para o maior desafio da sua carreira: a luta pelo cinturão peso-leve do UFC no dia 15.  

Natural de Soure, no Pará, e conhecedor da tradicional luta marajoara, Deiveson Figueiredo foi vaqueiro, cabeleireiro e sushiman antes de se tornar lutador de MMA. O terceiro episódio, que vai ao ar no dia 17 de maio, reconta a trajetória do campeão peso-mosca do UFC. 

Encerrando a quinta temporada da série, no dia 24 de maio, o quarto episódio mostra as origens de Raoni Barcelos, outra estrela em ascensão no UFC. Neto de um lutador de vale-tudo e filho de um dos maiores mestres de jiu-jitsu do Brasil, o atleta carioca entrou no MMA com um apoio de peso. Raoni é apadrinhado por Glover Teixeira e treinado pela lenda do esporte Pedro Rizzo. Invicto no UFC, ele agora busca voos mais altos e já sonha com o cinturão peso-galo da organização.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui