ESTREIA
30/04/2021, 17:25

TV Cultura exibe série que discute a equidade de gênero no mundo do trabalho

Com produção da Tocha Filmes, apresentação da XP Inc. e patrocínio da Bayer, PWC e Medley, a TV Cultura estreia "Como Ela Faz? A Série", que aprofunda a discussão iniciada com o documentário de mesmo nome premiado no Hollywood Women's Film Festival. A direção é de Tatiana Villela e a produção é de Sylvio Rocha. 

Serão exibidos cinco episódios, no ar uma vez por semana, todas as segundas-feiras, sempre às 19h30. São eles: "Jornada Ininterrupta – O Trabalho", "Ganhar o Mundo – A Educação", "A Presença da Ausência – O Racismo", "Só não pode qualquer coisa – Os Sonhos" e "Nossos passos vêm de longe – As conquistas dos direitos".

Astrônomas, jogadoras de futebol, filósofas, enfermeiras, professoras, empreendedoras, empregadas domésticas, agricultoras, empresárias. Os desafios são diversos e constantes, o fosso que separa homens e mulheres e também mulheres brancas e mulheres negras ou indígenas nos cuidados com a casa e os filhos, no acesso à educação, na igualdade salarial, na ascensão na carreira, entre outros, são gigantes. Jornada ininterrupta, educação, racismo, sonhos, a história das conquistas das mulheres no Brasil. São estes os temas dos cinco episódios da série "Como Ela faz?", que mostra e dialoga sobre e com mulheres que lidam cotidianamente com a desigualdade de gênero, raça e etnia no mercado de trabalho. 

Ainda neste semestre, será lançado o livro "Como Ela Faz?", com a íntegra das entrevistas de todas as personagens retratadas na série.  

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top