Globo Filmes é destaque no Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa

Três produções da Globo Filmes participaram da 10ª edição do Festin, o Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa. "Ferrugem", de Aly Muritiba, e "Aos Teus Olhos", de Carolina Jabor, foram premiados no dia 22 de maio em cerimônia realizada em Lisboa. Já a exposição do longa-metragem "Sai de Baixo", de Cris D'Amato, encerrou o evento.

"Ferrugem", que conta a história de uma jovem que teve seu destino transformado após o vazamento de um vídeo íntimo e seu compartilhamento entre os colegas de escola, garantiu dois prêmios pelo Júri: Melhor Diretor, para Aly Muritiba, e Melhor Atriz, para Tifanny Dopke. O filme, que traz o cyberbullying como temática principal, fez sua estreia internacional no Sundance Film Festival, nos Estados Unidos, e foi premiado no Festival de San Sebastián, na Espanha, na categoria Cine en Construción. Parte do portfólio internacional da Globo, "Ferrugem" já foi licenciado para países como Suíça, Emirados Árabes, República Tcheca, Hungria, Polônia, Romênia e Croácia.

A comédia "Sai de Baixo", baseada na clássica sitcom da televisão brasileira, também faz parte da oferta internacional de filmes da empresa. A produção foi exibida no Festin, em Lisboa, com o escritor e ator da obra Miguel Falabella e a atriz Marisa Orth. Atualmente, o filme está em cartaz nos cinemas de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui