Inscrições para o projeto Residência Base serão abertas em 3 de junho

As inscrições para a segunda edição do programa Residência Base serão abertas na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, exclusivamente pelo site do evento. Podem se inscrever candidatos de todo o Brasil que tenham realizado até dois filmes e, além de preencher a ficha de cadastro, é necessário enviar um argumento de longa-metragem de seis a dez páginas. O processo de inscrição será encerrado assim que forem enviados 400 projetos, por isso a organização recomenda que os interessados mandem seu material nos primeiros dias. A comissão julgadora analisará os concorrentes e convocará os selecionados para uma segunda etapa de entrevistas. Ao final, sete projetos – de ficção, documentário ou animação – serão os grandes escolhidos.

O programa, que é gratuito, estimula o diálogo entre roteiristas promovendo rodas de conversas e consultoria especializada. O objetivo é desenvolver roteiros cinematográficos e incentivar novos talentos. Dentre os projetos selecionados para a primeira edição, realizada em 2013, destacaram-se "Para Minha Amada Morta", de Aly Muritiba, e "Pela Janela", de Caroline Leone.

Nesta segunda edição, Fernando Sapelli se junta aos realizadores – Esmir Filho, Mariana Bastos e Thereza Menezes. Os profissionais selecionados ficarão hospedados na Pousada Fazenda Maristela, em Tremembé, entre os dias 5 e 11 de agosto, trabalhando em seus projetos com a consultoria do cineasta Fabio Meira ("As Duas Irenes", "Bingo"). Como convidados, estarão os roteiristas Bráulio Mantovani ("Cidade de Deus", "Tropa de Elite 2") e Carolina Kotscho ("2 Filhos de Francisco", "Quebrando o Tabu"), que falarão sobre suas experiências com os participantes.

A Residência Base promove uma semana de imersão em um espaço de inspiração e contato com a natureza para ampliar a experiência criativa. A segunda edição conta com patrocínio do Uol e apoio da Pousada Fazenda Maristela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui