Elsys lança receptor digital de TV via satélite para Bandas C e KU

Com a migração da TV aberta no satélite para a banda KU para liberar o espectro para tecnologia móvel 5G, começam a ser comercializados no país ainda neste ano a nova geração de receptores satelitais. A Elsys lança um novo modelo de receptores de TV via satélite digital, o Satmax 5. O equipamento é um receptor de TV digital full HD via satélite, que sintoniza canais da banda C e banda KU, trazendo uma interface mais moderna e com controle inteligente.

Os novos receptores chegam para atender as mudanças de faixas de frequência que serão requeridas com a entrada da tecnologia 5G. O Satmax 5, quinto modelo da linha de receptores, é compatível com a antena LNBF da banda KU, DVB-S/S2/S2X e H.265. Ele já atende os requisitos de hardware definidos pelo governo e em breve contará com os recém definidos requisitos de software para atender a mudança do sinal da banda C para a banda KU. Além disso, por ser um receptor oficial do sinal SATHD Regional, não requer o uso de um cartão de habilitação para sintonizar os canais Globo HD regional, Band HD e SBT HD.

A fabricante espera ter protagonismo na nova geração da TV por satélite, apostando em um mercado potencial próximo a 20 milhões de parabólicas. "Entendemos que fornecemos entre 35% e 40% da base instalada de receptores entre as quatro gerações de equipamentos. Com a migração, queremos uma fatia ainda maior", disse em entrevista recente a este noticiário Danilo Pacagnella, head de marketing da Elsys.

O Satmax 5 traz imagem em alta definição e som digital do sinal aberto e gratuito no satélite. Permite o uso tanto em aparelhos de TV mais modernos quanto em modelos mais antigos (de tubo) de forma simultânea, graças às saídas HDMI e RCA.

17 COMENTÁRIOS

  1. Com a chegada do 5G, será o fim das antenas parabólicas no Brasil, ja que as mesmas causam interferência no sinal 5G, muitas cidades ja começam a criar leis para que regulamentam o 5G e proíbem a utilização das antenas parabólicas.

    Tudo sobre o 5G no Brasil e as cidades que já tem legislação municipal para a implantação da tecnologia.

    A principal adaptação é e exclusão total das antenas parabólicas, fator importante devido a grande interferência do sinal.

    https://antenese.org.br/

  2. Estou tentando comprar o aparelho elsys streaming box etrio2 que é um streaming e receptor digital de TV aberta juntos na loja da Oi em BH e não consigo, pois esse aparelho foi lançado em parceria com a Oi TV custando entre 285 a 350 na oi em outros sites vareia de 530 a 680 uma diferença muito alta e o aparelho ainda não teve atualização do software pela elsys ainda mesmo assim um excelente receptor.

  3. Olha , não tem para bater o Century MidiaBox
    O century é um aparelho de fácil operação, atualiza a lista de canal via satélite, um ótimo equipamento para quem têm dificuldade de operar esses equipamentos, o da Elsys é muito complicado

    • Amigo é necessário usar uma antena banda Ku, tipo sky , são muito mais baratas e fáceis de instalar que as parabólicas de tela. O senhor acha até em ferro velho pra comprar baratinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui