Memorabilia Audiovisual abre inscrições para curso gratuito de cinema para moradores de Fernando de Noronha

Estão abertas até o dia 9 de junho as inscrições para o curso gratuito de formação audiovisual direcionado a moradores da ilha de Fernando de Noronha. Elas podem ser realizadas por meio de formulário disponível no site do projeto. A formação em produção audiovisual terá como foco o aprendizado teórico-prático da linguagem cinematográfica e audiovisual, passando por todas as etapas de produção. 

O curso será realizado em cinco módulos no período de 13 a 17 de junho de 2022 (Segunda a sexta), das 19h30 às 22h no Auditório do Centro de Visitantes do ICMbio, localizado à Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque, Bairro Boldró, em Fernando de Noronha – PE. Os participantes, durante o processo de formação, terão a oportunidade de produzir uma obra audiovisual de temática e formato livre com acompanhamento do documentarista Eudaldo Monção Jr. (Canô), ministrante e coordenador  do curso. Ao término da formação, será disponibilizado certificado de participação com carga horária de 30 horas para aqueles que obtiverem frequência superior a 75% dos encontros. 

Esta formação pretende pensar no ensino de cinema enquanto um ato de criação que permita aos moradores da ilha uma capacitação emancipatória. O curso visa ainda proporcionar, provocar, incentivar a pensar criativamente as potencialidades que estão a seu alcance, mostrar ser possível produzir e fazer filmes/vídeos de qualidade a partir dos equipamentos que já possuem, como o celular. Por fim, estimular o ato criativo como uma emancipação dentro desse mundo audiovisual e construir e estimular um pensamento crítico sobre a realidade local por meio da concepção de ideias e do roteiro até a realização prática da produção também é um dos objetivos do curso. 

O curso Memorabilia Audiovisual em Noronha é coordenado e ministrado por Eudaldo Monção Jr. (Canô), em parceria com Memorabilia Filmes. 

Canô é graduado em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Diretor do documentário "O Muro é o Meio", filme licenciado para o Canal Brasil e exibido em diversos festivais nacionais e internacionais com destaque para a participação na 25º edição do Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. Vencedor do prêmio aquisição EBC/TV Brasil, de melhor curta-metragem da 10º Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. Produtor do curta-metragem de ficção "Do outro lado do rio", premiado no 22ª Curta Kinoforum em São Paulo, Mostra Visorama do Festival Visões Periféricas no Rio de Janeiro, e exibido no Festival Signes de Nuit em Paris-França. Selecionado no 8° e 9º edital de curtas do Canal Futura para a produção dos documentários "Louça de Deus" e "Cine Rio Branco". Diretor do documentário "Carretéis", projeto selecionado no 1º edital DOC Futura para a realização de curtas-metragens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui