Net, Claro e SporTV transmitirão abertura dos Jogos Olímpicos em 4K

Logo da Rio 2016 - Jogos Olímpicos

A Net e a Claro HDTV, em parceria com o SporTV, farão a transmissão da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Ultra HD (4K). Em caráter experimental, a transmissão será nacional e estará disponível para clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis com a tecnologia. É a segunda vez que Net e Sportv realizam a transmissão de um evento esportivo ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014.

Desta vez, há uma novidade, Márcio Carvalho, diretor de marketing da América Móvil no Brasil para o mercado residencial, contou a este noticiário que as transmissões também deverão ser em HDR (high dynamic range), que proporciona maior nitidez em altíssimo nível de contraste.

Segundo ele, o 4k é um grande desafio para as operadoras. "No caso do HD, trazia um ganho muito grande qualidade e era um investimento necessário para prepararmos a rede para o Now. No caso do 4K, temos ainda um problema de padronização. Existem TVs com diferentes chipsets e é difícil ser compatível com todos", diz. O televisor precisa ser compatível com a codificação HEVC.

Durante a ABTA 2016, Net e Claro HDTV mostram imagens da primeira transmissão ao vivo em 4K, realizada durante a Copa do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui