Disney apresenta a história de Kesia Souza, jovem brasileira que sonha em ser jogadora de futebol

A Disney divulgou nas suas redes sociais um novo vídeo da campanha "Disney Princesa É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza". Esta fase da campanha conta a história de três jovem latino-americanas que inspiram valentia, superação e resiliência. Agora, foi lançado o vídeo que conta a história da jovem brasileira Kesia Souza, de 18 anos, que sonha em ser jogadora de futebol. Assista: 

Quando criança, Kesia sempre jogava bola na rua e passava os domingos assistindo a partidas na televisão. Motivada por sua paixão, ela se inscreveu na Taça das Favelas, maior torneio de futebol entre favelas do Brasil, o que a levou a lutar ainda mais pelo que queria. Sem parar de estudar e trabalhar para ajudar sua família, hoje ela viaja quase 80 km para treinar todos os dias.

Além de participar da campanha da franquia Disney Princesa, Kesia é a personagem central de uma nova websérie documental produzida pela ESPN. Com estreia nas redes sociais do canal, o lançamento dos quatro episódios será semanal e começa em 7 de julho, com o objetivo de conhecer melhor a história da Kesia e apresentar a ela diversas oportunidades para que possa viver do esporte. 

A jornalista e apresentadora do "SportsCenter" Mariana Spinelli acompanhou de perto a história da jovem durante a produção da websérie: "Foi difícil segurar a emoção. Chorei em vários momentos. Essa produção reúne tudo que gosto: esporte, mais especificamente o futebol feminino, jornalismo e Disney! Me tornar a 'dinda' da Kesia, como ela me chama, foi um daqueles momentos que você entende porque escolheu a profissão e defender essa bandeira. Através do jornalismo, vamos realizar sonhos, contar histórias e, ao mesmo tempo, viver cada emoção com a personagem", comenta. O documental conta a história da jovem além de retratar seu primeiro contato com atletas e preparadores físicos de um grande time da capital paulista.

Pela perseverança de Kesia e seu forte compromisso com a comunidade, a Disney patrocinou sua ida para a BA CUP, competição esportiva na Argentina que ocorre em dezembro de 2021 – um de seus sonhos para a carreira de jogadora.

Além de Kesia, a Disney apresenta as histórias da nadadora paralímpica María Carolina Rodriguez (Colômbia) e da campeã e líder em robótica Arantza Méndez Rodríguez (México), também disponíveis nas redes sociais oficiais da companhia. 

A iniciativa faz parte da campanha "É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza" da franquia Disney Princesa, que desde maio busca destacar a bravura e a gentileza das princesas por meio de diferentes ações e conteúdo, como a estreia da música oficial "Começou", interpretada por Agnes Nunes; spots exclusivos de heroínas na TV e canais digitais; sete e-books originais, que podem ser baixados gratuitamente; a renovação da playlist oficial de Princesa disponível em todas as plataformas musicais e programação temática no Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui