Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TV Cultura traz novidades na programação infantil para o mês de férias

TV Cultura traz novidades na programação infantil para o mês de férias

Aproveitando as férias escolares, a TV Cultura apresenta novidades para sua programação infantil. A partir de segunda-feira, dia 4 de julho, vão ao ar as atrações “Tuiga” e “Tuca, o Mestre Cuca”, inéditas em TV aberta; “O Parque de Adelin” (foto), na primeira exibição da série no Brasil; e novos episódios de “Thomas e Seus Amigos”. 

E no final de semana, estreiam “As Aventuras de Amí”, no sábado, dia 9 de julho, e a série “Vai ter Show do Badulaque”, no domingo, 10, exibida também pela primeira vez em TV aberta.

As atrações 

“Tuiga”, que vai ao ar de segunda a sexta, às 8h20, no “Quintal da Cultura”, apresenta uma girafa num balão, fazendo entregas pelo mundo acompanhada de uma menina-piloto, uma flor desconfiada e uma pedra entusiasmada. Juntos eles são Tuiga, o serviço de entregas dos reinos animal, vegetal e mineral.

Já em “O Parque de Adelin”, no ar de segunda a sexta, às 9h, também no “Quintal da Cultura”, Adelin é uma garota durona que chefia a equipe de segurança composta por Solino e Braço Alto. Eles recebem crianças em um parque de diversão no mundo dos sonhos e, para garantir o entretenimento, precisam controlar sonhos malucos, prender monstros no calabouço e enfrentar os planos malignos do Sombroso, o terrível ser do mundo dos sonhos.

“Tuca, o Mestre Cuca” traz uma visão positiva das relações humanas. O amor de Tuca pela culinária, as inúmeras traquinagens de Pri e as relações entre os irmãos, pais e amigos, alimentam histórias repletas de aprendizado emocional e cultural sobre o mundo e as pessoas. No ar de segunda a sexta, às 9h10, no “Quintal da Cultura”. 

“Thomas e Seus Amigos” chega com novos episódios nas manhãs do “Quintal da Cultura”, com reprises no sábado, às 8h20, e domingo, às 14h15. Baseada na famosa série de livros infantis, a história de “Thomas e Seus Amigos” é inspirada pela infância do autor, Wilbert Awdry. Quando criança, ele, que morava no interior da Inglaterra, conseguia ouvir o barulho das locomotivas próximas a sua casa. Awdry imaginava que cada locomotiva falava, tinha um nome, personalidades distintas e que, juntas, elas viviam grandes aventuras.

“As Aventuras de Amí”, no ar aos sábados, às 8h15, é uma série animada que retrata o complexo e engraçado processo de crescimento das crianças, abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades, as curiosidades e o crescimento que marcam esse período da vida de todo ser humano.

Por fim, “Vai ter Show do Badulaque”, no ar domingo, às 12h, com bugigangas eletrônicas, sapateado, percussão, violão e piano, o Duo Badulaque apresenta canções que abordam um tema diferente a cada episódio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile