Mais de 40% dos brasileiros já se conectam com velocidade acima de 2 Mbps

O número de internautas residenciais brasileiros ativos com conexões de mais de 2 Mbps chegou a 16,8 milhões em junho deste ano, o equivalente a 40,5% de todos os usuários ativos de Internet em domicílios, estimados em 41,5 milhões pelo Ibope Nielsen Online. O número de usuários com mais de 2 Mbps praticamente dobrou, cresceu 91% em relação a junho do ano passado, quando somava 8,8 milhões de pessoas. O grupo dos que usam mais de 8 Mbps já é de 5,2 milhões de pessoas, ou 12,6% do total de usuários residenciais ativos. Os dados são do levantamento NetSpeed Report, que considera um universo de 64,9 milhões de pessoas que moram em residências que têm acesso à Internet no Brasil e ainda um número total de pessoas com acesso à Internet no País em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) de 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012.

Banda não tão larga

Levando em conta apenas os usuários ativos com Internet em suas residências (41,5 milhões de pessoas) o estudo indica ainda que diminuiu a quantidade de usuários em conexões de menor capacidade, mas o montante ainda é elevado: 24,3 milhões (58,6%) ainda navegam a velocidades até 2 Mbps e os acessos com velocidade de até 512 kbps, que em países desenvolvidos nem são considerados banda larga, ainda são 6,1 milhões (14,7%). Em junho de 2011, o número dos que usavam até 512 kbps era de 10 milhões, uma redução anual de 39%, e conexões ativas com até 2 Mbps eram de 27,7 milhões, queda de 12,2%.

Ainda de acordo com o NetSpeed Report, os usuários de mais de 2 Mbps são os que ficam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui