ESTREIA
30/07/2020, 18:02

E!Entertainment estreia "Born To Fashion", reality que irá revelar a nova modelo trans do Brasil

Na quinta-feira, dia 13 de agosto, às 22h, o E!Entertainment estreia o programa inédito "Born To Fashion", reality show original que vai revelar a próxima modelo transgênero do Brasil. O lançamento faz parte da iniciativa do E! de investir em produções originais brasileiras, complementada pela sua campanha institucional "Vozes do E!", que visam dar voz a diferentes grupos que representam a sociedade moderna e celebram a diversidade, inclusão e empoderamento.

Ao longo de dez episódios, dez concorrentes participam de provas e dinâmicas relacionadas ao universo da moda, como desafios de passarela e ensaio de biquíni na praia, e disputam o prêmio final, que é um contrato com a agência Joy Model com duração de um ano e a capa digital de uma renomada revista de moda. A apresentação fica por conta da modelo Laís Ribeiro, a produção é da Delicatessen e os roteiros são assinados pela multiartista Alice Marcone, que também é trans. No dia a dia do reality, as participantes terão ajuda não só de Laís e Alice, mas também de um time de especialistas que conta com o maquiador André Veloso e com a estilista Lila Colzani. Além desses nomes, a série conta ainda com a participação de convidados especiais, como Valentina Sampaio, uma das modelos trans mais famosas da atualidade, e o estilista e designer Alexandre Herchcovitch.

Em coletiva de imprensa virtual realizada na tarde desta quinta-feira, dia 30 de julho, Marcello Coltro, VP Sênior de Criativo e Marketing do E!, falou sobre o novo projeto: "Com o programa, esperamos dar voz e oportunidades para os talentos trans da nossa comunidade, missão que faz parte da estratégia principal do canal. É um reality show divertido, mas também muito emocionante, e que tem o universo da moda como pano de fundo". Na ocasião, o VP ainda contou que as gravações do "Born to Fashion" foram encerradas antes da chegada da pandemia ao Brasil e que, por isso, o cronograma de estreia não foi afetado. "Na quarentena, já estávamos em processo de pós-produção e finalização, então conseguimos manter a data de estreia prevista. Neste projeto, especificamente, não houve atraso na entrega, apenas algumas mudanças no nosso planejamento de estreia, já que nossa ideia era ter uma grande festa de lançamento, assim como fazemos antes de todas as estreias das nossas produções", explicou.

Laís Ribeiro, modelo e apresentadora da atração, também participou da coletiva e deu mais detalhes do trabalho: "Estamos aqui para abrir a cabeça das pessoas e dar oportunidade a talentos que merecem. As mulheres trans ainda não se veem na TV e, com o programa, esperamos mudar um pouco esse cenário, fazendo com que elas acreditem que é possível. Espero que funcione como uma inspiração". A modelo ainda relembrou o processo de produção, que envolveu atividades como palestras sobre o universo trans e momentos de troca de experiências entre ela e as participantes.

Alice Marcone, roteirista do reality, revelou mais informações sobre as concorrentes: "Temos um casting plural, que mostra como existe diversidade dentro da diversidade. São mulheres de personalidades fortes, diferentes e até antagônicas, o que acabou causando muitos conflitos. E vejo isso como uma coisa boa tanto para o programa em si, claro, quanto para elas também, porque o dia a dia de trabalho é cheio desses conflitos mesmo". Marcone, que também é trans, disse que o reality não quer "ensinar os ensinados", isto é, falar sobre o assunto para quem já entende, e sim quebrar essa bolha e comunicar com o máximo de pessoas possível. A roteirista ainda falou sobre seu trabalho com as meninas, que foi além de cuidar dos roteiros: "Uma parte importante do projeto foi fazer o caminho inverso ao qual as mulheres trans estão acostumadas. O mundo sempre criou barreiras estruturais para elas e, por isso, fez com que criassem suas próprias 'cascas', até como uma forma de proteção. Busquei ocupar esse meio de campo, ou seja, aproximando as meninas do mundo e livrando-as de suas próprias barreiras". Por fim, Marcone ressaltou que o grande objetivo é fazer com que essas modelos se tornem nomes conhecidos e tenham cada vez mais oportunidades de trabalho e inclusão.

Festival Born To Fashion

Para celebrar a estreia, o E! vai promover neste sábado, dia 1º de agosto, às 18h, o Festival E! Born To Fashion. O evento, 100% virtual, será apresentado por Laís Ribeiro e Alice Marcone e contará com o talento musical de Preta Gil, Mel, Duda Beat e Mateus Carrilho. As apresentações poderão ser vistas pelo YouTube, Twitter e Facebook do @eonlinebrasil.

O Festival se inicia com um Tapete Vermelho Virtual E! e mostrará ao longo de toda sua duração teasers do reality e de suas participantes, além de música e rodas de discussão sobre moda, quarentena e universo LGBTQIA+, com a participação dos artistas e dos especialistas e convidados do programa: André Veloso, Lila Colzani e Alexandre Herchcovitch.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top