Marieta Severo será homenageada no Inffinito Film Festival

Na 25ª edição do Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, Marieta Severo será homenageada com uma mostra especial dedicada à sua obra. Seis filmes emblemáticos estrelados pela atriz serão exibidos no Brasil e em todo o território americano, de Porto Rico ao Alasca: "A Dona da História", de Daniel Filho; "Carlota Joaquina, Princesa do Brasil", de Carla Camurati; "Cazuza: O Tempo Não Para", de Walter Carvalho e Sandra Werneck; "Com Licença, Eu Vou à Luta", de Lui Farias; "Vendo ou Alugo", de Betse de Paula; e seu mais recente longa, recém-lançado nos cinemas brasileiros, em junho deste ano, "Noites de Alface" (foto), de Zeca Ferreira.

Para assistir gratuitamente aos longas-metragens, será necessário apenas fazer um cadastro simples na plataforma de streaming

Marieta Severo foi a primeira convidada da primeira edição do Inffinito Film Festival, em 1997, e apresentou em Miami o então recém-lançado "Carlota Joaquina", de Carla Camurati, filme-símbolo da Retomada do Cinema pós governo Collor. Agora, 25 anos depois, as diretoras da Inffinito, Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli homenageiam a atriz, que tem em sua filmografia 34 longas-metragens. "A Marieta representa a força do cinema brasileiro. A força da retomada, simbolizada pelo filme 'Carlota Joaquina', e também a força feminina, com papéis tão marcantes e potentes. Pra gente é uma honra levar a obra da Marieta para todos os Estados Unidos e também para o público brasileiro, numa mostra online gratuita", diz Adriana L. Dutra.

Marieta Severo vai participar também de uma live, no dia 14 de setembro, às 20h, no Instagram oficial da Inffinito, onde conversará com Adriana L. Dutra sobre a cultura no Brasil, sua vida, carreira e trajetória no cinema brasileiro nesses últimos 25 anos.

O Inffinito Film Festival, que começa no dia 4 de setembro e vai até dia 18 do mesmo mês, terá uma extensa programação, em formato híbrido, com exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema online através do site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui