Com cobertura multiplataforma da TNT Sports, fase de grupos da Champions League começa em 6 de setembro

Os duelos da fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23 estão definidos. Na semana passada, a TNT e a HBO Max exibiram o sorteio que estabeleceu o chaveamento desta edição. O evento, que ocorreu em Istambul, capital da Turquia e sede da final desta temporada, aqueceu o clima para a maior competição de clubes do planeta.

No último sábado, dia 27 de agosto, a UEFA divulgou a tabela completa da primeira fase. A partir do dia 6 de setembro, começa a fase de grupos. Com seu time de talentos especializado na Champions League, a TNT Sports está preparada para realizar mais uma cobertura completa e multiplataforma. 

Na HBO Max, é possível assistir a todas as partidas, além das tradicionais exibições de jogos selecionados nos canais TNT e Space. Nas redes digitais da TNT Sports, o fã de futebol acompanha entrevistas, melhores momentos e todos os detalhes do torneio continental. Logo na rodada inicial, veremos confrontos de destaque. Neymar, Mbappé e Messi comandam o PSG na partida contra a Juventus, que acontece na França. Os multicampeões Internazionale e Bayern de Munique se enfrentam na Itália.

Chaveamento da UEFA Champions League 

O atual campeão e recordista de títulos Real Madrid está no Grupo F, que é complementado por RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic. O narrador André Henning, considerado a voz da Champions League, avalia o sorteio e projeta os principais duelos: "Como sempre, já está criada a expectativa logo na fase inicial. Estou louco para ver a disputa dos grupos C e H, com três grandes times tentando duas vagas em cada um. Cada jogo vai ser decisivo. Vai ser demais".

O forte Grupo C é composto por três gigantes do futebol europeu, que somam 14 troféus do torneio: Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale de Milão. O tcheco Viktoria Plzen completa a chave. Para o comentarista Bruno Formiga, este grupo promete emoções: "Há um reencontro entre Bayern e Barcelona que realmente chama muita atenção. O Barcelona está em processo de reconstrução, fez contratações muito boas e talvez achasse que teria uma vida mais suave na primeira fase da Champions. Só que não vai ter, né?!".

Integrado por Paris Saint-Germain, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa, o Grupo H também se destaca. "A chave do PSG não é pedreira, mas é um bom teste para um time que parece se encontrar nessa temporada. Não corre tantos riscos, mas vai precisar de atuações consistentes", opinou a apresentadora da TNT Sports Taynah Espinoza.

O narrador e apresentador Luis Felipe Freitas ressaltou os embates entre craques consagrados e seus antigos clubes: "A Liga dos Campeões consegue movimentar o torcedor antes mesmo da bola rolar. O sonho do título passa pelo sorteio e alguns times pegaram caminhos muito complicados. Estou curioso para ver os reencontros entre Lewandowski e Bayern de Munique, Halland e Borussia Dortmund e Di Maria e PSG. A competição está repleta de grandes clubes e grandes jogadores".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui