Terceirização de conteúdos é mais difícil no Brasil

Siegfried Braun produtor e editor-geral da ZDF, maior rede de televisão da Europa, relatou durante o Rio Screenings & Seminars que 100% da programação de ficção exibida pela rede ZDF alemã é comprada de terceiros – um cenário que, segundo Dorien Sutherland, diretor geral da Columbia TriStar para a América Latina, será difícil de se repetir no Brasil "enquanto o horário nobre da televisão aberta brasileira estiver ocupado pelas telenovelas". Os painelistas mostraram-se otimistas quanto à maior presença da produção independente na televisão brasileira, mesmo que uma regulamentação mais propositiva com relação à questão não venha a ser implementada. Thompson ressaltou ainda que o conteúdo será o principal campo de batalha na guerra por fatias da audiência em um mercado mais competitivo o que, segundo o CEO da World Invest, abre grandes oportunidades para os produtores independentes com visão empresarial que souberem fazer parcerias com os programadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui