Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Panorâmica leva novos formatos ao Mipcom

Panorâmica leva novos formatos ao Mipcom

A Panorâmica vem trabalhando para levar os formatos de suas produções locais para o mercado internacional. Segundo Mara Lobão, sócia da Panorâmica Comunicação, o mercado internacional é a grande aposta da produtora para rentabilizar os conteúdos gerados no Brasil. No próximo Mipcom, que acontece na segunda quinzena de outubro em Cannes, na França, a equipe da Panorâmica segue negociando o formato da série “Gaby Estrella”, coproduzida com a Chatrone e o canal Gloob, da Globosat, e, além disso, começa a negociar um formato ainda não lançado no Brasil.

Trata-se de “Sem Volta”, série de ação, coproduzida também com a Chatrone e com a Record, que retrata um grupo de 11 montanhistas com diferentes graus de experiência, reunido pela Internet, que resolve escalar a Agulha do Diabo (RJ). Os montanhistas, pegos de surpresa por uma chuva torrencial, acabam separados em vários grupos e deverão fazer de tudo para tentar sobreviver nas condições mais extremas. “Recebemos consultas sobre o formato antes mesmo da estreia aqui no Brasil”, conta Mara. A série estreia até o final do ano na Record e já está sendo negociada com um canal de TV por assinatura.

“Todos os nossos projetos são pensados para a venda internacional de formato desde início. O modelo varia. Vendemos o roteiro e podemos produzir ou prestar uma consultoria”, explica a produtora.

Segundo ela, com a série para a Record já finalizada, a Panorâmica está em pré-produção de uma série policial para o canal Universal. “Rotas do Ódio” retratará uma delegacia especializada em crimes de ódio na cidade de São Paulo. Para a criação, a equipe de roteiro fez uma ampla pesquisa na única delegacia especializada neste tipo de crime na capital paulista.

 

A série será exibida no Universal e será distribuída, “na lata”, em todo o mundo pela NBC Universal. A Panorâmica será responsável pela negociação do formato.

Demanda

“Há uma demanda em todo o mundo por boas ideias, e não só por produtos na lata”, diz Mara Lobão. A produtora participa no evento em Cannes – que, este ano, tem o tema “A Nova Televisão” – também com uma palestra sobre “Novos Contadores de História”, englobando assuntos como as novas vozes de todo o mundo, a influência da expansão de streaming, contextualizando o histórico de trabalhos já realizados da Panorâmica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile