Brasileiro "Pacificado" leva três prêmios no Festival de San Sebastian

Na noite do último sábado, 28 de setembro, foram anunciados os vencedores da 67ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha. O longa brasileiro "Pacificado", coprodução entre Brasil e Estados Unidos com direção do americano Paxton Winters, faturou três prêmios.

Entre as categorias, a obra se destacou na principal, a de Melhor Filme. O troféu, chamado de Concha de Ouro, é o prêmio máximo do evento. A produção ainda foi consagrada com a Melhor Fotografia, para Laura Merians, e com a Concha de Prata de Melhor Ator para Bukassa Kabengele.

"Pacificado" conta a história de Tati, uma menina instrospectiva de 13 anos que tem dificuldades em se conectar com seu pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Enquanto a polícia "pacificadora" batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro. Nascido de uma colaboração criativa de sete anos entre a comunidade Morro dos Prazeres e o escritor e diretor Paxton Winters, o filme apresenta um retrato íntimo de uma família tentando encontrar a paz neste verdadeiro campo de batalha.

O filme conta com a produção de Paxton Winters, Marcos Tellechea, Paula Linhares e Darren Aronofsky e produção executiva de Guilherme Martin Somlo, Norberto Pinheiro Junior, Giovana Refatti, Fernando Loureiro e Giovanna Arede. O longa é apresentado por Twentieth Century Fox, produzido por Reagent Media e co-produzido por Twentieth Century Fox, Muskat Filmed Properties, Protozoa Pictures e Kinomad Productions e as brasileiras Spray Filmes e Gullane Entertainemnt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui