BrLab e BrPlot – Encontro de Roteiristas têm início nesta semana, em São Paulo

O BrLab e o BrPlot – Encontro de Roteiristas começam nesta semana, em São Paulo. A 9ª edição do BrLab, único laboratório internacional de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, que acontece de 03 a 09 de outubro em São Paulo, realiza em parceria com o BrPlot – Encontro de Roteiristas, uma série de mesas e debates com renomados roteiristas, autores, produtores, entre diversos outros profissionais do audiovisual do Brasil. Os encontros serão no Espaço Itaú Augusta de Cinema (sala 4), Cinesesc e IMS.

Com curadoria de Thiago Dottori, a 3ª edição do BrPlot reúne renomados autores e roteiristas como Paulo Cursino ("De pernas pro Ar", "Até que a sorte nos separe"), Tati Bernardi ("Meu Passado me Condena", "Qualquer Gato Vira-Lata"), Felipe Braga ("Marighella", "Sintonia"), Carol Kotscho ("Hebe"), Vera Egito ("Todas as Canções de Amor", "Amores Urbanos"), entre outros, que participam de mesas e debates. Confira a programação aqui.

Além disso, a programação este ano traz ainda o lançamento do livro com o roteiro do longa "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert. O livro, que traz um prefácio inédito de Eliane Brum, fotos de bastidores e curiosidades sobre a escrita do roteiro e o processo de filmagem, será lançado oficialmente no dia 6/10, domingo, às 19h, no Cinesesc, com presença da diretora e do elenco, além de exibição do filme. A entrada é gratuita. Outro destaque da agenda fica por conta da sessão comentada com a presença do diretor João Pedro Rodrigues e o roteirista João Rui Guerra da Mata do filme "O Ornitólogo". O encontro está marcado para o dia 4/10, sexta, às 19h30, no Instituto Moreira Salles.

No Espaço Itaú de Cinema da Augusta, o público poderá conferir alguns dos filmes que passaram pelo BrLab ainda em fase de desenvolvimento: "Rifle", de Davi Pretto; "As Herdeiras", de Marcelo Martinessi; e o filme peruano inédito no Brasil "Todos Somos Marinheiros", que será exibido na presença de seu diretor, Miguel Angel Moullet, no domingo, 6, às 17h.

Já a 9ª edição do BrLab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, acontece de 3 a 9 de outubro, nos mesmos endereços. Neste ano, o evento promove simultaneamente diferentes workshops e ciclos de palestras que reúnem profissionais de diferentes elos da cadeia produtiva do audiovisual. Os 12 selecionados neste edição participam de consultorias com a cineasta Mariana Rondón, diretora do premiado filme "Pelo Malo", com o diretor e roteirista brasileiro Marcelo Gomes, entre outros.

Por fim, o BrLab, em parceria com o Projeto Paradiso, realiza um encontro internacional sobre audiências no mercado audiovisual. O evento, que acontece entre 7 e 9 de outubro no Espaço Itaú de Cinema da Augusta, contará com a participação de 22 convidados, entre nomes nacionais e internacionais, para um debate inédito sobre inteligência de audiência. As inscrições estão abertas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui