David Schurmann lança série documental inédita

O cineasta David Schurmann nasceu no Brasil e foi criado em um veleiro dos seus 10 aos 16 anos, quando desembarcou na Nova Zelândia para se profissionalizar em cinema. Seu trabalho ficou conhecido principalmente com "Pequeno Segredo", longa-metragem inspirado em eventos da vida do próprio diretor. 

Agora, Schurmann se prepara para lançar no Brasil, sua terra natal, uma série-documental. Intitulada "The Inside Guide: Exploring Kiwi Success in Brazil", a produção vai falar sobre as jornadas de neozelandeses bem-sucedidos no Brasil em segmentos como alimentação, educação, empreendedorismo e moda. Entre os personagens está,por exemplo, o fundador e diretor da Santo Grão Café, Marco Kerkmeester. A série é uma parceria com o Latin America Centre of Asia-Pacific Excellence (Latin America CAPE). 

Além do lançamento da produção inédita na Nova Zelândia, antes de voltar ao Brasil, David também participou ali da abertura do The Latin America & Spain Film Festival (LASFF) com "Pequeno Segredo". O evento reúne filmes contemporâneos do Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, México, Peru e Espanha.

Coprodução entre Brasil e Nova Zelândia, o "Pequeno Segredo" segue sua carreira internacional com exibições confirmadas em Wanganui, Wellington, Hamilton, Dunedin, Kapiti, New Plymouth, Christchurch e Palmerston North, até o dia 30 de outubro.

Em julho deste ano, o filme faturou três estatuetas no 14th In Family Circle, Festival internacional, que acontece em Yaroslavl, na Rússia, consagrando-se nas categorias Escolha do Público, Prêmio Especial do Júri para Fionnula Flaming como atriz coadjuvante e o prêmio de Melhor Fotografia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui