Reach: Audiência, Conteúdo & Tecnologia acontece de 7 a 9 de outubro, em SP

De 7 a 9 de outubro o BrLab e o Projeto Paradiso promovem a primeira edição do Reach: Audiência, Conteúdo & Tecnologia. Durante três dias, 22 convidados de diferentes países estarão reunidos para um encontro internacional inédito sobre audiência no mercado audiovisual, no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, em São Paulo. Inscrições gratuitas pelo https://reach.projetoparadiso.org.br/. Os ingressos não retirados serão distribuídos antes do início das mesas. O evento terá tradução simultânea e transmissão ao vivo nas páginas de Facebook do Projeto Paradiso e BrLab.

A programação apresentará profissionais representantes de diferentes segmentos da cadeia audiovisual, do desenvolvimento à comercialização, num diálogo que busca debater modelos de inovação e de conexão com a audiência que sejam coerentes com a evolução de nosso setor, usando a tecnologia a favor do conteúdo.

O evento reunirá, nestes três dias de conversas, representantes de grandes plataformas digitais de distribuição de conteúdo, como Globoplay (Brasil), BFI (Inglaterra), MyFrenchFilmFestival (França) e Eyelet (Austrália); curadores e executivos renomados que atuam em distintos segmentos de veiculação como Guadalajara Film Festival (México), Canal Brasil (Brasil) e Mubi (Inglaterra); experientes produtores e distribuidores de empresas como (Media Musketeers (França/Inglaterra/Holanda), CINEVINAY (Uruguai/México), Blue Fox Enterteinament (EUA), RT Produções (Brasil), BF Distibution (Chile); empresas de serviços de tecnologia de ponta da área audiovisual como Parrot Analytics (Nova Zelândia), Filmmelier (Brasil) e Desbrava (Brasil); e fundos e instituições que apoiam e financiam desenvolvimento de projetos e comercialização como Torino Film Lab (Itália), Hubert Bals Fund (Holanda), IBERMEDIA (Espanha) e EAVE (Luxemburgo).

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (07/10)

10h – Mesa 01: A Evolução do Design de Audiência

O Design de Audiência surgiu há alguns anos como uma ferramenta criativa para explorar possíveis conexões entre filmes e audiências durante as etapas de promoção. Nesse momento o foco dos debates era a produção transmídia e as plataformas de streaming ainda não haviam começado a produzir originals. Desde então o mercado tem passado por grandes transformações e a pergunta agora é, como o Design de Audiência deve acompanhar essa evolução?

Convidados
Greta Nordio – Junior Producer/Audience Designer – Vivo Films e TorinoFilmLab [Itália]
Marcelo Quesada – Head of Distribution – Pacífica Grey [Costa Rica]

15h – Mesa 2: Audiência desde o início

Um diálogo entre fundos e instituições que apoiam, financiam e participam do financiamento e desenvolvimento de projetos audiovisuais.
Como tais organizações avaliam a importância da busca pela audiência desde o princípio dos projetos e qual a sua visão e proposta em relação a iniciativas de formação de público? De que maneira podem contribuir para gerar relevância, provendo estratégias eficazes para os produtores e seu conteúdo?

Convidados
Elena Vilardell – Secretária Técnica e Executiva – Programa IBERMEDIA [Espanha]
Fay Breeman – Hubert Bals Fund Manager – International Film Festival Rotterdam [Holanda]
Satu Elo– Programme Manager Europe – European Audiovisual Entrepreneurs – EAVE [Luxemburgo]

Mediação
Josephine Bourgois – Diretora Executiva – Projeto Paradiso [Brasil]


17h – Mesa 3: My Franch Film Festival: Conteúdo Local para Audiências Globais

Como atingir audiência internacional para conteúdo local, com inovação e tecnologia, reunindo os parceiros certos e as melhores ferramentas de marketing disponíveis?

Um festival único e sem fronteiras, que na sua 9ª edição, em 2019, alcançou mais de 10 milhões de visualizações em 200 países. Os títulos são legendados em 11 línguas e oferecidos a preços especiais em parceria com mais de 50 plataformas de VOD e no próprio site (myfrenchfilmfestival.com). My French Film Festival é modelo de uma iniciativa bem-sucedida que a cada ano cativa uma enorme audiência para filmes franceses ao redor do mundo.

Convidados
Quentin Deleau – Head of Digital Distribution / Co-manager of MyFrenchFilmFestival – UniFrance [França]

Mediação
Paula Gastaud – Chief Acquisition Officer – Sofa Digital [Brasil]

Terça-feira (08/10)

15h – Mesa 04: Curadoria e Relevância: Conectar e Criar Audiências

"Curadoria" e "relevância" são palavras-chave para alcançar público e construir uma jornada de sucesso para o conteúdo. Dos festivais de cinema ao business-to-consumer, como sobreviver em meio a um panorama tão competitivo e sobrecarregado de ofertas?

Em um cenário desafiador, em que grande parte do consumo de conteúdo e da informação sobre conteúdos disponíveis se organiza de maneira dinâmica, em múltiplas telas e inúmeras plataformas, a curadoria, mais do que nunca, opera a serviço da conexão entre o público e o conteúdo que ele quer ver. Em meio à imensa oferta existente, tornar relevante um conteúdo, canal ou programação de festival é fundamental para amenizar a dispersão da audiência e formar público.

Convidados
André Saddy – Diretor geral – Canal Brasil [Brasil]
Edward Humphrey – Director of Digital & Ventures – BFI [Inglaterra]
Estrella Araiza – Diretora Geral FICG e FICG Los Angeles – Festival Internacional de Cine de Guadalajara [México]

Mediação
Juliana Barbieri – Country Manager – MUBI [Inglaterra]

17h – Mesa 05: O Caminho para a Audiência passa por Dados

A tecnologia está a favor da conexão com a audiência. Inteligência Artificial, Análise de Big Data, Clusterização, Target de Audiência, Marketing de Impacto Social, Curadoria, Storytelling, Marketplaces: um panorama das mais atuais ferramentas de marketing de impacto de audiência e promoção de conteúdo na perspectiva de players-chave do setor.

Convidados
Jero Santamarina – COO – Eyelet [Austrália]
Fábio Lima – Diretor Executivo – Filmmelier [Brasil]
Luiz Fernando Silva – Parrot Analytics [Nova Zelândia]
Tiago Lessa – Head de Marketing, BI e CRM – Globoplay [Brasil]

Mediação
Paulo Pereira – Desbrava Data & Marketing [Brasil]

Quarta-feira (09/10)

15h – Mesa 06: Janelas e Direitos: Qual é o Bom Negócio?

A dinâmica de consumo no mundo multitelas, deslocada do espaço físico, cria a necessidade de repensar modelos tradicionais de financiamento e comercialização. As fronteiras entre as janelas de distribuição já não são tão definidas e a relevância do conteúdo ganha protagonismo na negociação.
Quais as tendências e oportunidades que esta nova ordem apresenta? Como obter retorno de investimento garantindo alcance de público? Uma conversa entre produtores, distribuidores e agentes de vendas que atuam a nível global e suas visões e experiências desse cenário.

Convidados
Rodrigo Teixeira – Fundador e presidente – RT Features [Brasil]
Sandino Saravia – Produtor – CINEVINAY [Uruguai/México]
Stacy Glassgold – International Sales & Acquisitions Consultant – Blue Fox Entertainment [EUA]

Mediação
Juliana Jacobsen – Head of Acquisitions/COO – BF Distribution [Chile]

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4 (85 lugares)

17h – Mesa 07: Investimento Privado e Financiamento através de Plataformas de Streaming: A medida da Audiência

A expansão do mercado por meio do avanço tecnológico ampliou as possibilidades de financiamento de conteúdo audiovisual. Uma conversa sobre Fundos Privados, Cash Flow Production, Factoring e Financiamento através de plataformas de streaming. De que maneira a resposta da audiência ao conteúdo pode influenciar esse investimento?

Convidado
Sébastien Janin – Partner, director of acquisitions and series production – Media Musketeers [França/Inglaterra/Holanda]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui