Nova temporada do "Cineclube Futura" traz 23 filmes sobre juventude e educação

A nova temporada do "Cineclube Futura" estreia no Canal Futura no próximo sábado, dia 3 de outubro, às 22h, com 23 filmes inéditos no canal, abordando temas relacionados à educação e juventude. São títulos internacionais e brasileiros, entre animações, ficções e documentários.

Nesta temporada, o programa será apresentado pela cineasta Yasmin Thayná, que convida o público no início da sessão e, ao final, conduz um bate-papo online com jovens convidados interessados em cinema. São sete jovens brasileiros (de Roraima, Mato Grosso, Alagoas e Rio de Janeiro) e estrangeiros (do Uruguai e de São Tomé e Príncipe), que estarão em contato com Yasmin remotamente, por videoconferência ou chat. Na estreia, o "Cineclube Futura" exibe o documentário "Esperando pelo Super Homem", filme dirigido por Davis Guggenheim (ganhador do Oscar por "Uma Verdade Inconveniente"), que revela as falhas do sistema de educação pública nos Estados Unidos por meio das histórias de cinco famílias.

Yasmin Thayná é diretora e roteirista de filmes, séries e clipes, entre eles "Kbela", premiado pela Academia Africana de Cinema como melhor curta-metragem da Diáspora Africana. Também dirigiu as séries "Afrotranscendence", "Pretalab", "Rios" e "Política – Modo de Fazer". É também diretora da Afroflix, plataforma colaborativa que reúne conteúdo desenvolvido por profissionais negros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui