Os finalistas da 46ª edição do PPA, um dos principais prêmios da publicidade brasileira, foram divulgados. São 133 trabalhos, em 20 categorias diferentes. Nesta edição, as categorias têm números variados de finalistas, resultado de mudanças no critério de avaliação, que passa a privilegiar o olhar qualitativo do júri, avaliando os trabalhos a partir de uma nota de corte.
No total, foram inscritas mais de 800 peças, e entre os destaques está a categoria “Integrada”, para trabalhos que combinam dois ou mais formatos diferentes nas plataformas Globo, com um aumento de 68% no número de inscrições em relação à 2023. Já a categoria “Filme até 15” não terá vencedor em 2024.
Os vencedores serão anunciados no tradicional evento de premiação, marcado para o dia 21 de novembro, em São Paulo. A escolha dos finalistas aconteceu por meio de um júri composto por 80 profissionais de publicidade e comunicação de todo o país. Em 46 anos de história, o PPA avaliou mais de 45 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus.