Animação nacional "Viola e Tambor" estreia nos canais Disney da América Latina

Na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, o canal Disney Junior estreia a animação nacional "Viola e Tambor", uma coprodução entre o estúdio Hype, de Porto Alegre, e o Punkrobot, do Chile – a estreia será simultânea nos canais Disney da América Latina. 

"Viola e Tambor" é uma série de TV voltada para o público pré-escolar, com idades de três a seis anos. Cada episódio tem cinco minutos de duração e a primeira temporada é composta por 52 programas. A trama fala sobre Viola e Tambor, dois instrumentos musicais que são amigos. Eles vivem em uma pequena cidade com outros instrumentos, onde brincam e se divertem com seus amigos. O projeto da animação também prevê, futuramente, o desenvolvimento do game para dispositivos móveis.

A direção de "Viola e Tambor" é de Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar, sócias da PunkRobot, que é responsável pelo curta "Bear Story" (2014), a primeira animação latino-americana a vencer um Oscar. Pato Escala ("Bear Story") e Gabriel Garcia ("Ed") dividem a produção executiva. Já o financiamento é do fundo do Conselho Nacional Chileno, Fondo CNTV Universidade de las Américas (UDLA, Chile) e Banco Nacional do Desenvolvimento, BNDES Procult (Brasil). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui