44ª Mostra divulga os filmes mais votados da Competição Novos Diretores

Durante a primeira semana, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo computa os votos do público dos filmes que participam da Competição Novos Diretores da 44ª edição do evento. As obras mais bem votadas serão submetidas ao Júri desta edição, que avaliará e escolherá os longas vencedores do Troféu Bandeira Paulista – uma criação da artista plástica Tomie Ohtake- na categoria melhor filme. Os jurados também podem premiar obras em outras categorias.

Os vencedores serão anunciados no dia 4 de novembro, durante a cerimônia de encerramento da 44ª Mostra, que ocorrerá às 20h, no palco da área externa do Auditório Ibirapuera, antecedendo a exibição do filme de encerramento.

Neste ano, os títulos mais votados pelo público foram: "17 Quadras", de Davy Rothbart (EUA); "Al- Shafaq – Quando o céu se divide", de Esen Isik (Suíça); "Casulo", de Leonie Krippendorff (Alemanha); "Chico Rei Entre Nós" (foto), de Joyce Prado (Brasil); "De volta Para Casa – Marina Abramovic e Seus Filhos", de Boris Miljkovic (Sérvia); "Eyimofe (Esse é meu desejo)", de Arie Esiri e Chuko Esiri (Nigéria); "Feels Good Man", de Arthur Jones (EUA); "Filho de Boi", de Haroldo Borges (Brasil); "Josep", de Aurel (França, Espanha e Bélgica); "Mãe de Aluguel", de Jeremy Hersh (EUA); "Mar de Dentro", de Dainara Toffoli (Brasil); "Mosquito", de João Nuno Pinto (Portugal, Brasil e França); "O Livro dos Prazeres", de Marcela Lordy (Brasil e Argentina); "Problemas com a Natureza", de Illum Jacobi (Dinamarca e França); e "Valentina", de Cássio Pereira dos Santos (Brasil).

Além do Prêmio Bandeira Paulista, a Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema também realiza uma premiação que escolhe o melhor filme brasileiro entre os diretores estreantes e, nesta edição, a tarefa está a cargo dos jornalistas e críticos Ela Bittencourt, Francisco Carbone e Juliana Costa, que formam o júri do Prêmio Abraccine. A imprensa também concede o Prêmio da Crítica e o público escolhe seus preferidos nos gêneros ficção e documentário que levarão o troféu criado por Tomie Ohtake.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui