Edição especial do Brazil Cinefest 2020 começa em 5 de novembro

A partir do dia 5 de novembro, o Brazil Cinefest inicia sua edição especial online de 2020. O Festival exibe, até 15 de novembro, 11 curtas-metragens que foram destaque nas edições anteriores do evento – disponíveis de forma gratuita na plataforma Spcine Play.

Para o dia 4 de novembro, está programada a abertura oficial, diretamente do site. "Devido à pandemia e seus reflexos, uma edição especial online com ótimos curtas de edições anteriores foi a melhor maneira encontrada para continuar compartilhando a magia do cinema. Nesse contexto, o BRACIFF convida a todos para prestigiar as exibições online", comenta, por meio de nota, o diretor e curador do Festival, João Rocha.

Dentre os filmes selecionados, temas atuais e urgentes estão no policial "Galinhas", de Bryan Montgomery Jr., sobre violência desmedida, e na fantasia "A Leiteira", da diretora polonesa Agnieszka Baginska, sobre males infligidos à natureza e suas consequências.

A seleção de curtas brasileiros traz produções premiadas: o vencedor do César de Melhor Curta 2014 e de Melhor Curta do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, "Laura", de Thiago Valente; a animação "Até a China", de Marcelo Marão, vencedor do XIX Festival Cine-PE de Melhor Roteiro, Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Filme pelo Júri Oficial; o drama "Voltando para Casa", de Thiago Kistenmacker (Melhor Curta ? Festival Rio Gay de Cinema? 2014) e "Darluz", de Leandro Godinho (Melhor Ficção ?Festival REC 2009).

A edição 2020 do Brazil Cinefest tem apoio da Spcine, CiaRio, Naymar, Revista de Cinema, Cine Planeta, Rio Film Comission, Rede Iberoamericana de Festivales de Cine, IMDb.com e FilmFreeway. A curadoria conta ainda com Isabella Nicolas, curadora convidada e produtora associada, e Denise Sganzerla, curadora.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui