Nova produção nacional, "Você Renova" estreia no Discovery Home & Health

A partir do próximo sábado, dia 14 de novembro, às 21h30, o Discovery Home & Health dá uma grande ajuda a pessoas dispostas a colocar a mão na massa e a transformar suas casas com a estreia da produção local "Você Renova". A vontade de mudar completamente um cômodo ou aperfeiçoar as funcionalidades de espaços que até então estavam ociosos surgiu para muita gente durante a pandemia – e foi essa tendência que motivou a criação do programa inédito.

Em cinco episódios de meia hora, a série incentiva o "faça você mesmo" em projetos de reforma que serão executados pelos próprios moradores, sob a cuidadosa supervisão da designer de interiores Eva Mota. Com suas dicas de profissional, ela ajuda os participantes a pensarem os projetos e a executarem as diferentes etapas. A cada semana, uma família recorre à consultoria de Eva para dar vida a um projeto colaborativo para a transformação de um ambiente ou cômodo.

Tudo começa com uma chamada de vídeo, que sela o início da reforma. Nesse primeiro encontro virtual, Eva conhece os participantes, faz uma visita virtual pela casa e descobre quais são as necessidades e expectativas em relação aos espaços que serão transformados: funcionalidade, capacidade de armazenamento e adequação aos gostos e preferências das pessoas que mais os utilizam. A reunião inicial também serve para que Eva descubra a vocação da família para realizar trabalhos por conta própria. Modulando as demandas e possibilidades, a designer pensa no projeto. No dia seguinte, os participantes recebem um kit com os materiais que utilizarão ao longo da reforma enquanto Eva, que é também marceneira, produz móveis e acessórios em sua oficina. Por fim, a família sai de casa para que Eva dê o toque final na reforma, colocando os móveis que desenvolveu e itens de decoração, garantindo assim o elemento surpresa.

A designer acompanha de "perto" cada etapa, sendo presença virtual constante com suas orientações. Assim, as famílias participantes ganham um projeto profissional, aulas de técnicas para bricolagem, experiência, além da surpresa de um espaço totalmente customizado. Do esboço à entrega final, cada jornada traz dicas que podem ser aproveitadas pelos espectadores, sugestões e soluções criativas, além de erros e acertos que são comemorados ou contornados com bom humor.

Na série, a interação da apresentadora com os participantes é totalmente remota. A oficina de Eva foi montada em um estúdio, onde todos os protocolos de prevenção à Covid 19 foram rigorosamente seguidos.

"Você Renova" é uma produção da Casa de Vídeo para o Discovery Home & Health. Ludmila Pimenta é a produtora executiva da parte da Casa de Vídeo e Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo respondem pela produção para a Discovery Networks no Brasil.

73 COMENTÁRIOS

  1. Estou com quartinho para transformar em um estúdio de Micropigmentação, pois com a pandemia meu esposo perdeu o emprego e com isso não tivemos condições de fazer o que precisa para eu poder utilizar. Pensamos nisso, pois assim não precisaria ter deslocamento para trabalhar, custo com aluguel e demais despesas, além de me preservar quanto a pandemia já que entrei no grupo de risco (60 anos). Esse espaço é bem pequeno, fica embaixo da escada de subida para nossa casa, e deve medir uns 2,50 x 1,80, tem que embolsar, colocar um piso claro, uma pia pequena e uma boa iluminação…não tenho muita idéia, mas creio que ficará aconchegante para colocar uma maca e fazer meus procedimentos.

  2. Gostaria de sua ajuda pra reformar meu quintal, que tem churrasqueira um pergolado de plantas, tenho uma hortinha, não sei como organizar td isso pra ficar, bonito, confortável pra receber pessoas! Como me inscrevo no programa?

  3. Estou morando num apto. de 1 quarto. Nesse quarto durmo numa cama de solteiro, tem um closet sem nada planejado, onde minha roupa está toda em sacos plásticos plasticos. Gostaria de poder utiliza-lo como armários/cabideiro/ sapateira . Por tratar-se de um cômodo pequeno gostaria também de revestir a parede onde tem o acesso ao closet com algum painel de madeira,escondendo a porta de acesso ao closet. Ah !!!!….é preciso pensar em lustre tanto do quarto, quanto do closet com instalação de uma TV E prefiro papel de parede à pintura.
    Vcs podem me ajudar?
    Como devo proceder?
    Fico na expectativa.
    Att.
    Sidney João Arruda arrudasa@hotmail.com

  4. Gostaria muito de reformar minha varanda. Não tenho condições financeiras de acabar meu projeto da varanda, que deveria ser um espaço amplo e agradável para recebeu meus amigos. Eu mesma faço as reformas, está me faltando a grana para o material. Eu trabalho reciclando meus móveis também. A guarda de minha cama de casal que quebrou, por exemplo, virou um banco para receber minhas visitas. Gostaria muito de receber a atenção de vocês. Sou chefe da minha casa.

  5. Sou professora e adoro renovar minha casa, conforme sobra uns trocados…
    Já comecei a aumentar meu banheiro, mas preciso de orientação de quais materiais posso usar pra fazer os acabamentos, meu banheiro tem um pouco de madeira e alvenaria.
    Preciso muito de ajuda com relação aos materiais e técnicas eu posso utilizar, não quero nada de exuberante, apenas que ele fique funcional e bem acabado.

  6. Gostaria de saber como participar? Estou com uma pequena suite, foi reformada a pouco, mas infelizmente ficou cheia de recorte no teto, devido a vigas, gostaria de ter soluções bonitas, pensei em revestir as vigas com madeira, mas como o ambiente é pequeno, rebaixar dará a sensação de menor ainda…. socorro…preciso de ajuda.

  7. Olá estou precisando da sua ajuda me quarto é grande e não sei como arrumar fica uma bagunça e preciso da sua criatividade não sei como arrumar e meus amigos vem para cá e fico muito chateado por que tenho 23 anos e não sei como arrumar isso me deixa triste demais pq fica muito feio pra mim espero que me ajuda

  8. Olá me chamo felipe cerqueira,tenho 10 anos de idade,a super curto este programa "você renova" quero muito participar e mudar o designe do meu quarto

  9. Quero tanto de Participar do programa!!! Devo confessar, que já pensei em 10 000 lugares que o seu trabalho me deixaria Mega Feliz; mas… tem uma recepção/sala de espera do meu consultório dentário, que tento dar um tom de aconchego e conforto e não consigo. Quero que se sintam na sala de casa. Será que posso participar?

  10. Bom dia!
    Sou de cotia/SP e tenho um espaço que preciso muito de ajuda para deixa-lo aconchegante. É uma sala com churrasqueira. O espaço é pequeno e acredito que com uma visão de decoradora esse espaço ficará incrível.
    Quero muito poder participar do programa.
    Parabéns pelo programa. Abraço.

  11. Moro em Mogi das cruzes, mudei de casa faz quase 2 anos, e meu esposo utiliza a nossa antiga casa como área de lazer. Eu gostaria muito de fazer essa surpresa e arrumar o espaço que ele tanto sonha. Pode me ajudar.

  12. Gostei muito do programa Você Renova, assisti a 3 episódios e deu vontade de renovar
    o apto todo! Como só é possível renovar um, optei pelo quarto da minha filha, que está incompleto…mudamos a cama e o armário, e não pudemos finalizar o lindo projeto que foi idealizado para ele, por força maior…
    Eu gostaria muito de terminar a decoração dele, colocando cor ou papel de parede,
    prateleira, tapete, quadrinhos, fotos e uma nova escrivaninha…

  13. Sou da Cidade de Ilhabela,sou fã do programa,gostaria de saber como faço a inscrição para participar do programa.Aguardo anciosa pela rsposta bjos

  14. Sou da cidade de São José dos Campos -SP.
    Preciso de ajuda pra renovar a minha garagem, tenho duas criança em casa uma de 6 anos e outro de 8 meses. E as crianças adora brincar na garagem mais ela está sem personalidade preciso de ajuda Eva socorro me ajudar a criar um ambiente lindo e seguro para as crianças poder brincar na garagem sem eu arrancar os meus cabelos…rsrs.

    • Eva admiro muito seu trabalho,o bom gosto e a maneira simples que você usa para ensinar o que fazer,gostaria muito de participar de seu programa,como faço para me inscrever,coloco a mão ✋ na massa literalmente.Bjs grande.

  15. Boa noite, parabéns pelo belíssimo trabalho.
    Tenho um pequeno Ateliê de Costura Criativa, com foco em bolsas e acessórios femininos em tecido 100% algodão. Estou precisando muito deixar ele mais organizado, tudo a mão, mais funcional mesmo.
    Muito obrigada pela atenção, fico no aguardo de um contato.
    Sucesso .
    (81)98706-9361

  16. Eu queria muito aprender a organizar minhas peças de decoracao De festa, na minha casa está uma bagunça coisas na sala de estar num quarto na garagem sala de janta me sinto mal amo decorar festas me ajuda

  17. Eva, boa noite!
    Como faço para me inscrever, gostaria de fazer uma transformação na minha cozinha/lavanderia.
    Espero que alguem leia essa minha mensagem e me responda.
    Acompanho seu programa.

  18. a 40 anos tento deixar minha casa habitável, mas parece sempre sem graça,preciso muito de um help,já que passo a maior parte do tempo na sala,(sem graça).
    HELP ME.

  19. Amei o decoração da sala gigante,dos rapazes,que pintaram ,decoraram com plantas,uma cadeira feita de macramê,presa no teto…etc…amei tudo.

  20. O meu sonho é reformar o meu quarto pois é muito pequeno e sem espaço algum e sem conforto de nada nesse quarto dorme eu meu marido e minha filha de 7 anos , ela fica pedindo pra eu arrumar o quarto igual de princesa mais respondo pra ela que é impossível esse pedido dela pra mim , mais que um dia quem sabe ela realiza esse sonho que é meu e dela.eu gostaria muito de vê a felicidade de minha filha com essa reforma pois ela tem alergia muito forte e o meu quarto que também é dela pois dorme com agente é mofado e abafado . essa reforma pra agente seria como uma alavanca alavancando um pouco da nossa vida e dando um pouquinho de conforto nem que seja na hora de dormir .

  21. Olá, Tenho um trabalho em um projeto de Dança, onde crianças da comunidade tem a oportunidade de dançar e ter formação de ballet, esse projeto existe a 30 anos e estamos em um espaço necessitado de reforma, gostaria muito de uma ajuda.

  22. Meu nome é Sueli sou muito fã do programa.moro no Rio de Janeiro em no distrito de arraial do cabo.vim pra ca pra ajudar minha cunhada que teve um AVC gostaria de fazer uma surpresa pra qdo ela voltasse pra casa da clinica e visse a sala dela renovada.

  23. Sonhei com meu apto por quase 20
    Anos. Conseguimos realizar o sonho, mas não consigo deixar minha sala convidativa. Amo receber meus amigos, dar colo e cuidar qdo algum deles está com problemas. Quero uma sala com VIDA, e não consigo fazer isso.
    Preciso de ajuda urgente!! Me ajudem a realizar meu sonho de uma vida inteira!!!!
    Eva!! Amo seu trabalho!!!
    Na casa moramos eu, meu marido e meus 2 filhos!

  24. Boa noite tenho um enorme desejo de renovar o meu quarto q na verdade é meu e da minha filha Bruna q é autista mas não tenho ideias e nem tão pouco condições de faze por não poder trabalhar pois não tenho com quem deixar minha filha ,nosso quartinho esta sem vida me ajude por favor .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui