Smithsonian Channel chega aos assinantes da BluTV

A partir desta sexta-feira, dia 30 de outubro, o Smithsonian Channel chega à BluTV no canal 384 para complementar o conteúdo da operadora de TV por assinatura e para contribuir, não apenas como opção de lazer, mas também ampliar o conhecimento e enriquecimento cultural dos assinantes, com documentários, séries e filmes da grade de programação do canal.

O Smithsonian Channel estreou no Brasil em 26 de abril de 2019 para oferecer ao público brasileiro atrações representativas de todos os seus gêneros de programação: História, viagens, aviação e exploração espacial, ciências, natureza e cultura pop. O conteúdo do canal no país, incluindo a curadoria de produção nacional, está a cargo de Silvia Jafet, diretora da área internacional da Newco Pay TV.

Inspirado pela Smithsonian Institution — instituição que reúne o maior complexo de museus e centros de pesquisa do mundo — o canal tem sede nos Estados Unidos e mantém presença em forte crescimento com conteúdo distribuído em vários outros países. Considerado o maior e mais prestigioso prêmio da indústria da televisão, a Academy of Television Arts & Sciences concedeu ao Smithsonian Channel dois prêmios Emmy no gênero News & Documentaries em 2020. As homenagens incluem o prêmio de Melhor Fotografia de Natureza por "Epic Yellowstone" (foto) e Melhor Direção de iluminação e design cênico para "Histórias Ocultas da América: Mistério em Jamestown". Quebrando seu próprio recorde de indicações, o canal foi indicado a seis prêmios no total.

A BluTV é uma nova operadora que chegou com o objetivo de democratizar o acesso ao serviço de TV por assinatura. São 100 canais de filmes, esportes, notícias, documentários e conteúdo infantil em seu plano básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui