Samsung Ads lança metodologia para identificar potencial de compra por verticais nas smart TVs da marca 

(Foto: Divulgação Samsung)

Para oferecer ao mercado, principalmente agências e anunciantes, uma nova visibilidade das audiências presentes nas Smart TVs Samsung ativas e conectadas no país, que já são mais de 19 milhões, a Samsung Ads apresenta o Modelo de Propensão de Consumo das Audiências (MPCA). 

Trata-se de um novo olhar do braço de publicidade da Samsung Electronics nas Smart TVs da marca sobre a multiplicidade dos perfis dos usuários, transformando-os em consumidores e potenciais compradores. "O MPCA é mais que uma nova metodologia, é um modelo estatístico diferenciado e sem precedentes voltado aos anunciantes que queiram ter CTV como meio em suas estratégias de publicidade, com a peculiaridade da propensão de consumo das audiências por verticais, produtos e serviços. Queremos de fato impactar os negócios dos clientes ajudando-os a vender mais", diz Essio Floridi, diretor sênior de Operações e Vendas de Samsung Ads para a América Latina.

"O MPCA tem como fundamento cruzar fronteiras. É uma resposta natural ao crescimento e à participação que a CTV vem tendo nas estratégias de publicidade, bem como, à maturidade de anunciantes para esse meio. A amplitude do olhar detalhado para nossas audiências é impulsionada por uma inquietação constante do mercado por novos dados e formas de conexão com os consumidores", destaca o executivo. Já estamos implementando o MPCA junto a clientes dos segmentos de carros e bebidas e as próximas verticais em que o modelo será aplicado estará em linha com nossos clientes e sua voracidade por diferenciação, inclusive em setores de alto consumo", completa.

Toda e qualquer vertical, assim como subcategorias, poderá ser coberta pelo MPCA e o modelo ser equacionado com quantas outras vertentes sejam necessárias para o mapeamento transversal, para identificar quem são os consumidores dentro das audiências das Smart TVs Samsung, dentro e fora das telas. Ele ainda auxilia na procura por correlações e propensões para que as segmentações sejam mais estratégicas e eficientes, podendo inclusive gerar oportunidades de co-criações e colaborações entre marcas. 

A metodologia 

O novo padrão permite que Samsung Ads trace, para as agências e seus clientes, mapas transversais entre o consumo de conteúdo, a receptividade à publicidade e a propensão de compra de produtos e /ou serviços anunciados, entregando assim um "raio-X" do comportamento da audiência-alvo de cada vertical a que a marca pertença. 

"Em suma, a partir da associação dos dados coletados das Smart TVs Samsung com insights de mercado levantados por terceiros e, por que não dizer, parceiros, analisamos os padrões de consumo e afinidades – como conteúdos assistidos, interesses fora da tela e propensão à compra -, contribuindo para as estratégias de marketing de agências e anunciantes. Um modelo que atende demandas por segmentação precisa, relevância contextual e eficiência junto ao público-alvo. É um AI Driven, que utiliza dados históricos de sucesso em campanhas, dados de consumo de conteúdo e hardware conectado nas Smart TVs Samsung e dados externos de comportamento de consumo para aprimorar, cada vez mais, as sugestões de segmentação", explica Ricardo Prado, Head de Analytics e Insights Latam da Samsung Ads.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui