Documentário original Globoplay que acompanha a linha de frente da batalha contra a Covid-19 já está disponível na plataforma

Por Um Respiro

Desde o fim de 2019, o mundo enfrenta uma guerra contra o coronavirus. Enquanto tudo parou, profissionais da saúde, pesquisadores e pacientes foram protagonistas deste confronto, que pode ser árduo, mas também repleto de histórias de superação e esperança. Os bastidores do cotidiano de quem está na linha de frente da luta contra a Covid-19 conduzem o documentário original Globoplay "Por Um Respiro", que já está disponível na plataforma.

Dirigida por Susanna Lira, a obra conta com acesso inédito à jornada de médicos, enfermeiros, pesquisadores e pacientes e acompanha, em média, três casos em cada um de seus seis episódios. O projeto se desenvolveu por mais de seis meses, desde a pesquisa até a pós-produção, e teve cerca de 60 profissionais do audiovisual divididos em quatro equipes.

Uma parte da equipe se revezou para cobrir a rotina do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da UERJ, em especial dos setores de infectologia, psiquiatria e pediatria. Uma das personagens da ala médica é a chefe do departamento de infectologia, Dra Caryna, que vive diversas jornadas no período de 24 horas. Já Flávio é um dos pacientes que o documentário acompanha. Ele descobriu estar com Covid por acaso enquanto se tratava de outra doença e, internado há meses, virou testemunha ocular de diversas histórias.

A outra parte da equipe do projeto se dividiu entre a cobertura das ações da saúde da família, dos núcleos de pesquisa e das visitas às casas de familiares de pacientes internados.

Com direção geral de Susanna Lira, criação e produção de Nuno Godolphim e realização da Ocean Films, "Por um Respiro" é um original Globoplay que está disponível aos assinantes da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui