TV Cultura ganha novo transmissor

Acaba de chegar ao Brasil o novo transmissor adquirido pela TV Cultura, da marca alemã Rohde & Schwarz, um dos mais potentes do mundo. O novo equipamento começa a operar no dia 4 de dezembro, propiciando que a emissora atinja a marca de 2 milhões de novos telespectadores na Grande São Paulo, além de uma economia considerável em energia elétrica.

O novo modelo possui o dobro da potência do atual, passando de 10 KW para 19 KW, equivalente aos transmissores de grandes emissoras. O transmissor irá operar com alta eficiência, 80% maior que o atual.

Segundo o Diretor Técnico da TV Cultura, Nelson Faria Júnior, com a medida a emissora fará uma economia mensal de aproximadamente R$30 mil em energia elétrica.

Nova vinheta

Para celebrar o início da operação do novo transmissor, a partir do dia 4 de dezembro, a Cultura leva ao ar a primeira vinheta em SimulD da televisão, roteirizada por Boni e desenvolvida pela designer Ruth Reis em parceria com a empresa Blend 3, com animação de Juan Diáz. O SimulD é um processo de produção em 3 D real, que permite que o efeito 3D seja percebido na televisão sem o uso de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui