Comcast lança app para transmitir TV por caixa conectada

Conforme prometido no ano passado, a operadora norte-americana Comcast lançou nesta terça, 31, aplicativo em versão beta para que clientes do plano Xfinity TV e do serviço de banda larga por cabo possam deixar o set-top box de lado e passem a receber programação por IP na caixa conectada Roku. A ideia é oferecer não apenas guia com gráficos, informações e recomendações personalizadas pelo app, mas também programação on-demand, incluindo gravações na nuvem (DVR). A conexão será feita pela rede privada e gerenciada pela operadora, o que significa que a programação não contará na cobrança de franquia (de 1 TB/mês) da banda larga. Por outro lado, precisará de um gateway compatível e que será conectado antes da caixinha.

A empresa inicialmente oferecerá o aplicativo para os modelos Roku lançados nos últimos dois anos, mas prometeu suporte a outras caixinhas da marca no decorrer da fase beta até o lançamento oficial. O plano é lançar o aplicativo no decorrer de 2017 e não há menção de suporte a outros dispositivos, como Apple TV ou mesmo Chromecast.

O lançamento da Comcast acontece justamente quando a Federal Communications Comission (FCC) começa a ser comandada por Ajit Pai, que entrou como chairman indicado pelo presidente Donald Trump no lugar de Tom Wheeler. A FCC estava trabalhando em uma ordem para forçar provedores a oferecer a programação de TV por meio de aplicativos over-the-top, permitindo ao usuário economizar no aluguel do set-top box e na instalação da rede. No entanto, a Comissão adiou os trabalhos, e a tendência é que Pai não siga em frente com essa regra, que desagradou o setor de radiodifusão na época em que foi anunciada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui