
Neste sábado, 1º de fevereiro, às 7h50, o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” (“PEGN”) estreia novo horário e formato na Globo. O programa, apresentado por Pedro Lins, busca adaptar seu conteúdo ao ritmo das manhãs de sábado, com mais agilidade e dinamismo.
A diretora Bianca Lopes explica que a mudança para as manhãs de sábado visa oferecer um ritmo mais leve, sem perder a agilidade na informação. O programa mantém a missão de inspirar e informar, com quadros repaginados, como o “Calendário do Empreendedor”, inspirado em formatos de sucesso nas redes sociais. Também continuará a mostrar a diversidade do empreendedorismo brasileiro, com foco em datas especiais que movimentam o mercado. No novo formato a abordagem será diferente, conta a diretora: “A manhã de sábado pede um ritmo sem pressa. É dia de descanso para uns e de trabalho para muitos empreendedores. Então, vamos concentrar em passar o máximo de informações em um formato mais ágil, sem perder a essência de humanizar a jornada dos negócios. Buscaremos esse equilíbrio para que o público possa se informar e se entreter de casa ou com a televisão ligada enquanto seu negócio está funcionando”.
Pedro Lins destaca a importância de atender a nova geração de empreendedores, que cresceu 23% nos últimos 10 anos no Brasil. O “PEGN” continua a apresentar histórias de sucesso de pequenos negócios de todo o país, compartilhando experiências e oferecendo dicas para quem busca abrir o próprio negócio ou aprimorar sua empresa.