Brasil terá nova plataforma OTT

Está em gestação uma nova plataforma de vídeo on-demand OTT (over the top) no país. A Looke terá um modelo misto de assinaturas (SVOD) e VOD transacional, para títulos mais recentes.

A plataforma, que será lançada no início de junho, pertence a um grupo de mídia internacional e não tem ainda operação própria no país. O desenvolvimento vem sendo tocado localmente pela Encripta, que está montando toda a operação tecnológica e cuidando do licenciamento dos conteúdos. A plataforma nasce no Brasil, mas está sendo pensada para atuar em toda a América Latina.

Desde o início, a Looke estará disponível nas TVs conectadas da Philips, Samsung e LG, nos consoles Xbox e nos dispositivos Android e iOS. Também está sendo negociado um pacote de devices da Sony. No caso dos dispositivos Apple, a plataforma deve vir com um modelo inédito para este tipo de serviço, o in-app purchase, ou seja, a possibilidade de qualquer usuário, mesmo sem ser cliente do serviço, comprar um filme usando sua senha da AppStore.

Segundo apurou este noticiário, o foco da Looke não será competir diretamente com a Netflix, mas será uma plataforma complementar. Primeiro, porque terá conteúdos mais recentes (lançamentos), fora da assinatura (no transacional). Segundo porque investirá em conteúdos que não estão na plataforma da americana, como grande quantidade de shows, programas religiosos, filmes nacionais, curtas metragens etc. A Looke conta também com uma grande quantidade de conteúdos Globo (apenas no transacional), e de outros provedores nacionais como Fish TV (programas de pesca) e Cennarium (peças de teatro).

Saraiva

A Looke também será parceira da Saraiva em seu serviço de VOD. A rede de livrarias descontinuou seu serviço de locadora virtual, e fechou parceria comercial com a Looke, por intermediação da Encripta, no qual terá participação no tráfego gerado para o OTT. Ou seja, ao invés de operar sua própria plataforma, a Saraiva agora irá direcionar seus clientes que queiram comprar ou alugar filmes online para a Looke.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui