Grupo Globo faz novos ajustes de programação

IZA

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Globo tem feito alterações em sua programação para ampliar a cobertura do assunto e também substituir conteúdos que até então estavam no ar, como as novelas, que tiveram suas gravações paralisadas a fim de evitar aglomerações e contato excessivo entre as pessoas.

Para o mês de abril, estão previstas novas mudanças. A partir desta sexta-feira, 3, o "Globo Repórter" passa a reprisar alguns de seus programas de maior destaque – a equipe do jornalismo segue trabalhando na cobertura diária da pandemia. A partir do sábado, 4, vai ao ar uma edição especial do programa "Música Boa", com apresentação da cantora IZA, exibido no Multishow em 2019. A atração entra no lugar do "Só Toca Top – Verão", que ocupou os sábados à tarde da emissora até a última semana.

Com o final da temporada atual de "Malhação" apresentado ainda esta semana – a edição foi encerrada de forma antecipada, por conta da pandemia – a emissora aberta traz de volta à programação "Malhação: Viva a Diferença", de 2017, a partir da próxima segunda, 6. A produção escrita por Cao Hamburger com direção artística de Paulo Silvestrini ganhou o Emmy Kids Internacional em 2018. Na terça, 7, após o "BBB", estreia a primeira temporada da série "Manifest – O Mistério do Voo 828", disponível também aos assinantes do Globoplay. No domingo, 19, termina a edição atual de "The Voice Kids", que em virtude dos desdobramentos do Covid-19 terá sua fase final temporariamente adiada. No dia 23, é a vez da temporada 2020 do "Big Brother Brasil" chegar ao fim.

Os ajustes de programação seguem: a partir do dia 24, o público acompanha às sextas, após o "Globo Repórter", os episódios da primeira temporada de "S.W.A.T.". A partir de sábado, 25, começa a exibição semanal dos melhores programas do "Zorra" no formato atual. No domingo, 26, o "Tamanho Família" retorna à grade em formato especial, relembrando algumas famílias, histórias e brincadeiras.

Além de "Fina Estampa", "Totalmente Demais" e "Novo Mundo", novelas que recentemente voltaram à grade, a partir do dia 27, "Êta Mundo Bom!" ocupa a faixa do "Vale a Pena Ver de Novo". Há ainda estreias de séries e realities: a partir do dia 28, após "Fina Estampa", "Aruanas" será exibida nas noites de terça-feira. A produção é original da Globo exclusiva para o Globoplay em coprodução com a Maria Farinha Filmes e parte da história de quatro mulheres, integrantes de uma ONG que investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia, para ressaltar o debate sobre a preservação da biodiversidade e, consequentemente, da vida. Por fim, "Mestre do Sabor", reality show de gastronomia, estreia uma segunda temporada a partir do dia 30. Claude Troisgros e Batista, que comandam a atração, recebem agora uma nova colega: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres também há novidades. Além de Leo paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada.

TV por assinatura

Os canais pagos do Grupo também precisaram adaptar suas programações. O GloboNews segue produzindo mais de 19 horas diárias de conteúdo ao vivo, com o sinal aberto nas principais operadoras e sua programação ao vivo disponível, gratuitamente, no G1 e no Globosat Play.

Com a suspensão das competições esportivas por tempo indeterminado, o SporTV investe na combinação de jornalismo ao vivo com reexibições de momentos marcantes do esporte mundial. O novo programa "Faixa Especial", exibido de segunda a sexta às 19h e nos finais de semana às 17h30, traz grandes jogos da Seleção Brasileira com narrações e comentários inéditos. Depois de uma semana fora do ar, o "Redação" volta em versão "home office", sob o comando de Marcelo Barreto, direto de casa, em um horário alternativo: de segunda a sexta, às 13h.

No GNT, o destaque de abril será a nova temporada de "Chegadas e Partidas", que estreia dia 15, às 22h30. Sob o comando de Astrid Fontenelle, o programa fala sobre relacionamentos e flagra situações vividas por quem circula pelos aeroportos. No VIVA, os fãs de Roberto Carlos poderão relembrar seus especiais de fim de ano a partir do dia 4. Em homenagem ao mês de aniversário do Rei, o canal vai exibir seus especiais de 2009 a 2012, aos sábados, às 19h30. Já no dia 20, a novela de Walcyr Carrasco "Chocolate com Pimenta", de 2003, passa a ser exibida de segunda a sábado no canal, às 15h30, com reprise à 0h. No Multishow, o destaque são as novas temporadas dos programas de humor: a quarta fase de "A Vila", a partir do dia 27, e a segunda leva de "O Dono do Lar", a partir do dia 29.

No Off, as estreias começam com "Muito além do que se vê", a partir do dia 9, produção que mostra o deficiente visual brasileiro Derek Rabelo que, em 2012, foi ao Havaí surfar uma das ondas mais perigosas existentes, a de Pipeline. No programa, com a ajuda do big rider Garret Mcnamara, Derek surfará os out reefs havaianos e outras ondas mais temidas do planeta. No dia 13, estreia a quinta temporada de "Tatiana Weston-Webb"; no dia 23, é a vez da segunda temporada de "Luan Oliveira: Além do Skate"; e, para o dia 29, é previsto o lançamento de "Alma Viajante", com a professora de yoga Milla Monteiro.

Por fim, para as crianças, a grande estreia do mês é "Power Players", dos mesmos estúdios de "Miraculous: As Aventuras de Ladybug", a partir do dia 13, no Gloob. Esta é mais uma coprodução internacional do canal ao lado da ZAGtoon.

Streaming

No Globoplay, o principal lançamento do mês é "Todas as Mulheres do Mundo", que estreia no dia 23. A comédia romântica original faz uma homenagem à obra de Domingos Oliveira, que morreu em 2019. Com 12 episódios, a produçãoé uma releitura adaptada aos dias de hoje com reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com o humor inteligente e refinado característico do autor, diretor e dramaturgo. "Todas as Mulheres do Mundo" é uma série escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direção artística de Patricia Pedrosa.

O catálogo também prevê as estreias de produções internacionais como "Chicago Med", "Seal Team – Soldados de Elite", "Trigger – Gatilho Mental" e "Estação Temple".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui