Semana ABC e Prêmio ABC foram adiados

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira de Cinematografia decidiu pelo adiamento das edições deste ano da Semana ABC e do Prêmio ABC, que ocorreriam inicialmente entre os dias 5 e 9 de maio. Com a mudança, a Semana ABC acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro, com a entrega do Prêmio prevista para o dia 17 do mesmo mês. Os eventos serão realizados na Cinemateca Brasileira, no bairro da Vila Clementino, em São Paulo. 

Neste ano, o destaque do encontro é a comemoração dos 20 anos da ABC. A programação conta com mesas sobre diversos temas, tais como direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem. O evento acontece anualmente e é aberto ao público, tendo como objetivo apresentar ao mercado, aos estudantes e aos profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho, gerando reflexão em torno dos temas que permeiam a indústria por meio de conferências, painéis e debates. O cronograma contempla ainda atividades como exposição de equipamentos. 

Enquanto a próxima edição não chega, o público pode conferir no canal da ABC no YouTube diversas playlists com as mesas e master classes que ocorreram em edições anteriores da Semana ABC, desde 2004. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui