Programa da CommScope recicla cobre e gera árvores para a SOS Mata Atlântica

A CommScope, fornecedora de soluções de conectividade para redes de comunicação, atua com contínuos esforços em prol do meio ambiente. Um exemplo de ação recente é o Programa Green de reciclagem e conservação da energia, que acaba de atingir a marca de 36.650 quilos de cabos de cobre reciclados. 

"Você sabe o que acontece quando cabos de rede são descartados de forma incorreta? Antes de chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar. O que sobra do cabo após recolherem o cobre é disposto em aterros sanitários", explica Luis Domingues, engenheiro de aplicação da CommScope. Além de evitar que esse ciclo negativo aconteça, a iniciativa da CommScope também gerou receita convertida em uma doação equivalente a 1.558 árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para essa iniciativa de uso consciente, a CommScope fechou parcerias com empresas de reciclagem reconhecidas para recolher esses cabos velhos e separar completamente os materiais utilizados na produção do cabeamento. Nesse processo, o cobre e os polímeros são separados e preparados para serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando assim a contaminação do solo.

Como uma forma de reduzir o impacto ambiental, contribuir para a conservação de recursos e proteger o meio ambiente, a empresa também recomenda aos clientes que instalem as mais modernas tecnologias de cabeamento (cabos UTP Cat 6A/Ea, fibra multimodo pré-terminada OM5 e fibra monomodo OS2-ZWP, presentes nas linhas NETCONNECT® e SYSTIMAX®). Essas soluções não só melhoram a infraestrutura da rede, como também ampliam sua vida útil, sem a necessidade de substituição no uso de novas aplicações. Uma atitude sustentável durante longos períodos e que diminui os gastos com infraestrutura.

Reconhecida mundialmente por seus esforços de preservação ambiental, a CommScope faz parte da lista da revista Newsweek das Empresas Mais Responsáveis de 2021 e do ranking de Responsabilidade Corporativa Social da EcoVadis, que classificou a companhia entre os 5% principais fornecedores (Gold Level Rating), avaliados em todas as categorias. 

O Programa Green da CommScope de reciclagem e conservação da energia foi criado em 2012. Participam do programa no Brasil 28 integradores parceiros da CommScope, além de 40 empresas (clientes finais).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui