Net lança bate-papo na TV via mensagens SMS

A Net anunciou nesta terça, 31, o Chat TV, um serviço de troca de SMS transmitido pelo canal 37 da operadora de TV a cabo. O serviço foi desenvolvido pela nTime e inicialmente estará disponível apenas para usuários das operadoras Claro e Vivo. De acordo com o diretor de marketing e produtos da Net Serviços, Ciro Kawamura, a operadora de TV por assinatura investiu R$ 200 mil no aplicativo, que levou cerca de um ano e meio para ser desenvolvido. O chat será transmitido provisoriamente da meia-noite às 4h e somente para os assinantes analógicos da Net. ?Estamos experimentando este horário alternativo para ver a aceitação do serviço e, posteriormente, começar a trabalhar com comunidades específicas, chats temáticos e interação com a programação dos canais?, explica Kawamura. Segundo ele, nos próximos dias a Net deve começar a definir com alguns canais da sua programação possíveis modelos de interatividade utilizando a ferramenta de chat SMS. Os testes devem começar dentro de um mês.
O serviço já existe na Europa e, segundo o diretor da Net, gera cerca de 200 milhões de SMS por ano apenas em uma operadora alemã.

TV digital

Também está nos planos da Net expandir o Chat TV para a Net Digital, hoje com 12 mil assinantes. O presidente da nTime, Marcelo Sales, revela que a empresa já começou a trabalhar na formatação do serviço para a TV digital, mas ainda não há previsão de lançamento. ?A diferença, essencialmente, é que na rede digital o assinante poderá mandar as mensagens de texto pela própria rede da operadora de cabo utilizando o controle remoto, sem precisar da operadora celular?, detalha Sales.

Vivo

Além de elevar o volume no tráfego de SMS da Vivo, o gerente de messaging e serviços de valor agregado da tele, Gilberto Dallaroza, acredita que o Chat TV pode auxiliar a divulgação do chat em outros canais como WAP e SMS. De acordo com Dallaroza, atualmente o Chat responde por 5% da receita total de dados da Vivo e por metade da receita de WAP. Cerca de 70% da receita de dados vêm do serviço de short message, que inclui torpedos pessoa a pessoa e chat SMS.
A Net estuda ainda aumentar a interatividade com seus clientes utilizando SMS para envio de conteúdo, dicas sobre a programação e informações sobre a conta do assinante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui