Bolsonaro volta a prometer extinção da EBC

O futuro da EBC, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro, é a extinção. Em entrevista ao apresentado Danilo Gentili, do programa "The Noite", do SBT, na madrugada deste 31 de maio, o presidente disse que continua nos planos extinguir a Empresa Brasil de Comunicação, que administra a TV Brasil. "Está decidida essa questão. O (secretário de Privatizações) Salim Mattar está tratando o assunto", disse. O desafio, aponta o presidente, é achar um destino para os funcionários da empresa. Segundo ele, são mais de 2 mil concursados contratados.

Para Bolsonaro, será necessário manter um "pequeno núcleo para atender o dia a dia", como convocar uma comunicação nacional e cobrir viagens.

Note-se que, no início de abril, já foi dado um passo no enxugamento da TV pública com a união das grades da TV Brasil e da NBR. Naquele momento foram feitas integrações de equipes, recursos, meios e instalações, agregando à TV Brasil, conteúdos produzidos pelo núcleo NBR.

Durante a campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro prometeu extinguir a TV Brasil. Em outubro passado, já na condição de eleito, Bolsonaro afirmou em entrevista à Record que privatizaria ou extinguiria a TV Brasil, dizendo que a emissora gera prejuízo anual de R$ 1 bilhão. Em fevereiro deste ano, no entanto, um comunicado enviado pela Secom aos ministérios já apontava uma mudança nos planos, informando que Governo Federal inauguraria uma nova TV pública "com um objetivo mais voltado para o cidadão".

(Foto: reprodução do programa "The Noite")

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui