Okna Produções filma "Sementes do Amanhã" no litoral paulista

A série documental "Sementes do Amanhã", que está em fase de produção, tem como objetivo resgatar a história de espécies alimentícias brasileiras que correm risco de extinção, como buriti, castanha do Brasil e baunilha do cerrado, explorando a teia de relações humanas e ambientais que existe por trás de sua cadeia produtiva.

Com apresentação de Nanda Barreto, a produção é composta por 13 episódios que mostram um panorama geral de cada item nas comunidades onde são produzidos, investigando a origem da extinção e guiando o telespectador na descoberta da biodiversidade brasileira, a fim de provocar a conscientização do público e buscar caminhos para a preservação.

Nesta semana, a equipe de campo esteve em Cananeia, litoral de São Paulo, filmando um episódio que fala sobre a ostra cananeia. Na Reserva Mandira, a apresentadora conversou com os extrativistas do mangue a respeito de seus trabalhos nos viveiros – uma alternativa de renda para o período do defeso – além de conhecer suas estratégias de conservação das ostras jovens. Na estrada desde outubro de 2018, a produção de "Sementes do Amanhã" já percorreu diversas cidades brasileiras, pelas cinco regiões do país. Antes de chegar a São Paulo, a equipe esteve no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, gravando um episódio sobre pinhão, e seguirá ainda para a região de Ilhéus, na Bahia, onde pesquisará o cacau.

"Sementes do Amanhã", uma produção da Okna Produções e a TerraMar Imagens, será exibida no Canal Futura ainda em 2019. Além de Nanda Barreto, fazem parte da equipe o diretor e roteirista Alan Mendonça, o cinegrafista e fotógrafo Marcelo Curia, o diretor de produção Anderson Astor, a pesquisadora Lara Ely e a captadora de som Raysa Fitsch. Ainda no time estão Aleteia Selonk e Marlise Aude, responsáveis pela produção executiva; Veco Marques, pela trilha sonora; Roberto Coutinho, pelo som; e Jonatas Rupert, pela montagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui