"Prelúdio", da TV Cultura, completa 18 anos e abre inscrições para a Temporada 2023

“Prelúdio”, da TV Cultura (Foto: Nadja Kouchi)

Criado em 2005 pelo maestro Julio Medaglia, o"Prelúdio", concurso de música clássica da TV Cultura, completa 18 anos e abre as inscrições para a Temporada 2023 com novidades. Podem participar da atração jovens instrumentistas com até 25 anos e cantores ou cantoras com até 28 anos. Os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 9 de julho. 

O "Prelúdio" será dividido em oito eliminatórias, duas semifinais e uma Grande Final na Sala São Paulo. A novidade deste ano é que a seleção dos 16 participantes será realizada presencialmente, nos estúdios da TV Cultura. Quem se inscrever deve mandar vídeos mostrando seu talento e, depois, se apresentar frente a frente para uma banca examinadora. 

Outra mudança é que cada candidato selecionado se apresenta duas vezes na fase eliminatória, em episódios diferentes, tocando músicas distintas. Quem atingir as maiores notas é classificado para as semifinais. A intenção é dar mais visibilidade aos participantes.

As eliminatórias e semifinais serão gravadas, a partir de agosto, no Teatro Franco Zampari. Os quatro semifinalistas vão para a Final na Sala São Paulo e disputam o grande prêmio – uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pelo Consulado da Hungria. A Franz Liszt é reconhecida como uma das melhores escolas de música do mundo.

A edição de 2023 estreia em setembro na TV Cultura e terá transmissão simultânea pela Rádio Cultura FM. A Grande Final será ao vivo no dia 25 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui